in , ,

Nespresso apoia programas sociais para promover a cultura do café

Marca traz para o mercado novas opções da bebida, vindas da África e da América do Sul

A Nespresso traz para o Brasil a linha Reviving Origins, com três cafés sazonais. A coleção como objetivo reviver a economia e a cultura do café de áreas vindas de conflitos, dificuldades econômicas e de desastres ambientais.

Assim, os produtos ganham nomes inspirados nas suas origens: Amaha awe Uganda, Tamuka mu Zimbabwe e Esperanza de Colombia, além de divulgar os produtores das três regiões.

Isso porque a Nespresso fez um investimento de 10 milhões de francos suíços para capacitar e levar recursos e ferramentas necessárias para estes produtores poderem realizar suas atividades com mais qualidade.

Essa linha é uma novidade no mercado brasileiro, mas a iniciativa da Nespresso não é de hoje. Ela existe há dois anos, como parte dos projetos de sustentabilidade da empresa.

“Nosso principal propósito enquanto companhia é valorizar as pessoas que fazem parte da nossa cadeia. Por isso, por meio das ações do Reviving Origins, trabalhamos em busca de soluções construtivas para dar suporte às áreas de cultivo de café onde há vulnerabilidade social. Queremos ajudar as comunidades locais a fortalecerem suas economias por meio do café”, conta Guilherme Amado, que é o líder do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ no Brasil.

Conheça os novos blends:

AMAHA awe UGANDA: café com notas de sândalo e tons florais, tem acidez e corpo médios e intensidade 8. Em Uganda, o clima, as práticas agrícolas ruins e questões econômicas fizeram com que a produção fosse um desafio, mas com a ajuda do programa 2.000 produtores ganharam capacitação e conhecimento.

TAMUKA mu ZIMBABWE: do Zimbábue, onde a produção de café caiu de 15.000 toneladas no final dos anos 80 para apenas 500 toneladas em 2017. Como resultado do programa, a produtividade melhorou, aumentando a disponibilidade de café de alta qualidade em 9%. O produto é um café 100% arábica com aromas frutados de groselha e cranberry, acidez equilibrada e intensidade 5.

ESPERANZA de COLOMBIA: da Colômbia. 50 anos de conflitos forçaram os produtores a abandonar a prática na região de Caquetá e El Rosario. Com o programa, os produtores criaram unidades de moagem e têm apoio na criação de cooperativas de café. O produto é um café de grãos arábica ricos e equilibrados, com notas frutadas e acidez delicada.

Os novos cafés estão disponíveis por dois meses no site e aplicativo da Nespresso, além do telefone 0800 7777737. Cada cápsula custa R$ 4,00.

Nespresso
Site: 
Nespresso
Facebook: Nespresso
Instagram: @nespresso.br

Foto destaque: reprodução
Fonte: BCW

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments