fbpx

Nissin recicla embalagens de Cup Noodles®

Empresa aumenta suas práticas de sustentabilidade com a nova ação

Para incentivar a sustentabilidade e a prática de uma consciência mais limpa, a Nissin adotou uma nova prática: a reciclagem de embalagens descartadas de Cup Noodles®.

A iniciativa complementa a política de sustentabilidade da empresa que, até então, reciclava as aparas descartadas na produção dos copos dos produtos dentro das próprias fábricas.

Para isso, a Nissan irá instalar pontos de reciclagem para recolher os copos já utilizados. O primeiro deles foi instalado na unidade Cotia do supermercado Assaí Atacadista, em Cotia/SP.

Com uma parceria entre as duas empresas, foi criado um local de entrega voluntária no estacionamento do mercado. Os copos descartados serão encaminhados para uma cooperativa local, que realizará uma triagem.

Os produtos que passarem para a próxima etapa terão seus resíduos enviados para uma indústria paranaense de papelão, que fará o trabalho de separação do plástico e da celulose – esta volta à fábrica da Nissin, para reutilização.

“A adoção da reciclagem das embalagens de Cup Noodles® e a criação do Comitê de Sustentabilidade são ações que, além de engajar e conscientizar os funcionários, estão de fato rendendo bons frutos. O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para todo país,” destaca Glaucia Tonelli, Gerente Geral da Qualidade da NFB.

Nissin
Site:
Portal Nissin
Facebook: Nissin
Instagram: @nissinbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: