in , ,

No feriado, vá ao Ceagesp

“Festival do Pescado e Frutos do Mar” é opção para almoço nesta sexta

Vai ficar na capital paulistana neste feriado? Quer uma sugestão para o almoço em um ponto turístico da cidade? Então, aproveite para ir ao Festival do Pescado e Frutos do Mar do CEAGESP, na Zona Oeste.

O evento, que segue até o dia 22 de dezembro, tem mais de 50 itens para serem consumidos à vontade. Nesta sexta, o festival acontecerá apenas no horário do almoço, das 12h às 17h.

O principal destaque do Festival do Pescado e Frutos do Mar é o espeto de camarão, servido nas mesas e sem quantidade limitada. Além dele, a tradicional paella à marinera em seu tamanho gigante sempre conquista os visitantes.

O evento ainda tem casquinha de siri, acarajé (estes preparados na hora por uma baiana vestida à caráter), pirão de peixe, arroz, legumes, escondidinho de pescado, isca de peixe e manjubinha frita e outras opções.

Há também sempre um prato especial do dia, incluso no valor do festival. Às quartas o destaque é sempre a caranguejada, nas quintas tem ostras frescas. Sextas trazem camarão no coco verde, sábados com a mariscada e macarrão com camarão no queijo parmesão grana padano chega aos domingos.

E para complementar, a cada semana o festival traz três receitas diferentes com peixes, tanto de água do mar como a doce. Nesta, por exemplo, será o pirarucu assado inteiro.

O Festival do Pescado e Frutos do Mar do Ceagesp acontece até o dia 22 de setembro, no valor fixo de R$ 84,90 por pessoa (a taxa de serviço não é cobrada). Bebidas e sobremesas são à parte. Crianças de cinco anos não pagam o festival, porém as de seis a dez anos pagam metade do valor.

Serviço:
– De 4 de setembro a 22 de dezembro.
– Horários: quarta, quinta e sexta, das 18h à meia-noite (jantar). Sábados, das 12h à meia-noite (almoço e jantar). Domingos, das 12h às 17h (somente almoço).
– Valores: R$ 84,90 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 10, pagam metade do valor do Festival. Bebidas e sobremesas serão cobradas à parte.
– Local: Espaço Gastronômico Ceagesp.
– Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival.
– Reservas: (11) 3645-0481/ (11) 94023-0500.

Festival do Pescado e Frutos do Mar
Endereço:
Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946. Portão 4 – Vila Leopoldina.
Site: Festivais CEAGESP
Facebook: Festivais Gastronômicos CEAGESP
Instagram: @festivaisceagesp

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments