in ,

No mês dos Pais, o Café Especial é por conta do Octavio Café

As cafeterias da rede oferecerão café Especial, gratuitamente, ao longo do mês de agosto para os pais

foto: divulgação

O Octavio Café decidiu ir além do almoço de domingo e prorrogou a comemoração para o mês todo. A partir desta semana, nas três cafeterias de São Paulo e na unidade Terra, que fica localizada no Aeroporto de ViraCopos, em Campinas, será possível retirar um cartão personalizado, que pode ser trocado por um método de café.  Para participar basta ir até uma das 4 cafeterias e retirar o cartão presenteável no caixa. Para o desconto ser validado, é preciso que o mesmo seja apresentado pelo pai, após a degustação da bebida. A marca, que trabalha apenas com café de categoria Especial – grãos acima de 80 pontos, oferece mais de 10 tipos diferentes de métodos.  Confira, abaixo, todos eles e escolha o seu preferido para desfrutar esse momento:

Por infusão
– Prensa Francesa: Infusão de água e café, filtrado por um êmbolo de metal. Realça o corpo e mantém os óleos essenciais. Método que extrai o maior nível de cafeína.
– Clever: Combina infusão com gravidade, reforçando principalmente o corpo da bebida. Criado em 2009, método oriundo da experiência taiwanês com chás.
– Turco*: Fervido três vezes durante o preparo, oferece uma bebida intensa em corpo e sabor. Muito usado na “cafeomancia” é o método mais antigo de todos.

Por gravidade
– Cafeor: Filtrado, sem papel, produz uma bebida doce, aromática e rica em óleos. É um dos diferenciais no Octavio Café.
– Kalita: Apresenta um suporte para filtro que possui uma base alargada e três furinhos. A bebida, com acidez acentuada tem extração uniforme devido ao filtro em formato de ondinhas.
– Hario V60: Coador com relevos em espiral. Produz bebida limpa e suave, realçando as nuances do café. Criação japonesa, é a evolução do nosso coador de papel.
– Coador de pano: Filtra todos os sólidos. A bebida é afetada pelos sabores de outras extrações, que ficam no pano. É o mais comum entre os preparos no Brasil.
– Chemex: Sistema com design diferenciado e filtro triplo de papel. Produz bebida limpa, que realça acidez e aroma. Desenvolvido pela Bauhaus em 1941.

Por pressão
– Syphon Coffee: Mescla infusão e transferência térmica. Produz bebida potente e encorpada. Criado em 1840 durante uma expedição marítima francesa, une arte e ciência.
– Moka Italiana
: A extração acontece através da pressão da água quando entra em ebulição, produz bebida densa e encorpada. Método caseiro mais consumido na Itália.
– Aram: 100% brasileira, portátil, sem uso de energia elétrica ou cápsulas. Essa cafeteira une design e tecnologia para fazer um espresso incrível.
– Aeropress: Passa por infusão e pressão de ar em uma câmara cilíndrica. Resulta em bebida suave e aromática. Criado em 2005 por um inventor de brinquedos nos EUA.

*Esses métodos não estão disponíveis na unidade de Viracopos.

Octavio Café
Unidade Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 1200 – 3º piso
Unidade Flagship Faria Lima
Av. Brg. Faria Lima, 2996 – Jardim Paulistano, São Paulo
Unidade Shopping Eldorado
Av. Rebouças, 3970 – 1º Piso
Unidade Aeroporto Viracopos – Terra
Rodovia Santos Dumont, km 66 – Parque Viracopos, Campinas – Saguão de embarque
Site: octaviocafe.com.br
Facebook: octaviocafe
Instagram: @octaviocafe

Foto destaque: Facebook Octavio Café

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments