in , ,

NotMayo na Lanchonete da Cidade

Maionese sem ovos e à base de grão de bico agora estará disponível nos hambúrgueres veganos da rede

Atenção, veganos, que esse post é para vocês. Agora você pode ir em uma das unidades da Lanchonete da Cidade e pedir seu hambúrguer com uma maionese vegana: a NotMayo.

O produto é da NotCo, uma startup de alimentos plant-based que utiliza inteligência artificial no seu sistema de produção. No caso da NotMayo, ela não traz ovos e tem como base o grão de bico, podendo ser um complemento dos hambúrgueres veganos da rede ou ser pedida à parte.

Segundo a marca, o gosto e a textura se aproximam da versão tradicional, com a diferença de ser feita com ingredientes 100% vegetal e com impacto ambiental menor: 83% a menos de água na produção e 37% a menos de emissão de gás carbônico.

O “responsável” pela criação do produto é um algoritmo – apelidado de Giuseppe – criado pelos fundadores da startup: Karim Pichara e Pablo Zamora.

Esse algoritmo entende a estrutura molecular dos alimentos de origem animal, faz um cruzamento com as de origem vegetal de sua base de dados e recria aquele alimento com uma combinação de plantas, mantendo o sabor, a textura e o valor nutricional.

A novidade já está disponível em todas as casas da Lanchonete da Cidade, além de ser vendida no Pão de Açúcar, na Quitanda (em São Paulo) e no La Fruteria, do Rio de Janeiro.

Lanchonete da Cidade
Site:
Lanchonete da Cidade
Facebook: Lanchonete da Cidade
Instagram: @lanchonetedacidade

Foto destaque: divulgação
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments