fbpx

Luciano Silva é o vencedor do Absolut Lab

Bartender do Mundi Bar vence competição inédita de bartenders no Brasil

A Absolut criou um concurso para bartenders brasileiros criarem novos drinks ou versões de clássicos, sempre com base na vodka. É o Absolut Lab.

A marca reuniu 40 especialistas para desenvolverem bebidas além das tradicionais e oferecerem novas opções para surpreender os clientes que gostam da vodka sueca.

Após algumas fases de avaliações, os finalistas foram Luciano Silva (Mundibar), Renan Costa (Milwaukee), Graci Rodrigues (Maria Maria), Bruno Campos (SOROKOS) e Ed Carneiro (Maialini), que agora competem por uma viagem à Ahus, na Suécia, sede da Absolut.

Os cinco concorrentes competiram entre si, sendo Luciano Silva o grande vencedor da noite. Ele criou o Absolut Spicy Collins, inserindo gengibre fresco no clássico drinque Tom Collins.

Renan Costa levou o Extrakt Colada, com técnica de clarificação para a bebida porto-riquenha. Graci Rodrigues foi a responsável pelo Skål Collins, com uma inspiração nos snaps suecos para recriar o Tom Collins. Bruno Campos desenvolvou o La Llorona, uma versão com vodka para o White Lady.

E, por fim, Ed Carneiro homenageou os drinques criados durante a Lei Seca nos Estados Unidos, com o The Bee’s Knee Rules.

Absolut Vodka
Site: Absolut
Facebook: Absolut
Instagram: @absolutvodka

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: