in , ,

Novidade: cervejas Raw Ale da Oca Cervejaria

Marca investe na primeira linha do estilo no Brasil

A Oca Cervejaria acaba de lançar os rótulos Anajás e Marajó, do estilo Raw Ale. Essa é a primeira vez que cervejas desta categoria são vendidas pela marca no Brasil.

Também chamadas de No Boil, a Raw Ale tem um processo de produção diferenciado, sem a técnica da fervura. Essa é uma prática comum em países nórdicos, quando o mosto não chega à temperatura de ebulição e evita a coagulação das proteínas e a isomerização do lúpulo.

Com isso, cria-se uma cerveja mais turva, aveludada, com o lúpulo fazendo tendo um papel maior no aroma e no sabor da bebida.

No caso da Oca, são dois rótulos da categoria: a Anajás e a Marajó, ambas Raw Double IPAs com 8,5 ABV (o teor alcoólico), cor amarelada e sabor de frutas tropicais. Usam duas técnicas na produção: o duplo dry hopping e o whirpool hopping.

A Anajás tem esse nome para homenagear os moradores da Ilha do Marajó. Ela traz os lúpulos Nelson Sauvin, Idaho 7 e Citra, resultando nas frutas, na uva verde e na groselha.

Já a Marajó traz os lúpulos El Dorado, Simcoe e Cintra, resultando nas frutas cítricas, no damasco e no pinho. Os dois rótulos chegam em latas de 473ml e em barris de chopes, em bares de cerveja artesanal de São Paulo.

Cervejaria Oca
Site:
Oca Cervejaria
Facebook: OCA
Instagram: @ocacervejaria

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Carla Jaróla

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments