in

Novidades de Inverno do Boteco do Plinio

foto : reprodução

Sopa de Frutos do Mar e Caldo de Piranha agitam a estação

Camarão, peixe branco, lula e mexilhão sustentam a base da nova Sopa de Frutos do Mar que o cozinheiro Paulo Plinio Nani criou para incorporar ao cardápio do seu novo boteco. Ao lado de um pitoresco Caldo de Piranha, e os tradicionais Caldo Verde e sopa de Quatro Queijos, as novidades do Cardápio de Inverno do Boteco do Plinio estão fazendo sucesso em Perdizes.

Depois de 37 anos na Casa Verde, o Boteco do Plínio se instalou recentemente em ponto privilegiado da Avenida Antártica, servindo receitas autorais do cozinheiro que traz na bagagem mais de 58 anos de pescaria. A especialidade do local são os peixes de água doce e mar, servidos sem cerimônia e em quantidades generosas, geralmente acompanhados por palmito, alcaparra, azeitona, picles, pão e molho da casa.

foto : reprodução

Do antigo bar da Zona Norte, Plinio trouxe receitas e histórias – e olha que são muitas, e não só de pescador. Em novo espaço, oferece ao público as melhores pedidas do antigo bar da Zona Norte, receitas autorais, como o bolinho Bicho Bão (camarão com salmão, Cream Cheese, palmito, cebolinha e pimenta Dedo de Moça na massa Guioza) e o Rabo de Saia (peixe com parmesão e espinafre).

Costelinha de Tambaqui, ceviche de Tilápia, Traíra sem espinha são algumas raridades na capital paulista que o pescador prepara como ninguém. Entre os destaques da nova casa estão pratos combinados, como o Paulista (Cação, Pescada e Porquinho), o Amazonas (Aruanã, Tambaqui e Tucunaré) e o Pantanal (Dourado, Pacu e Pintado).

Há também opções para rechauds de carnes, milanesas, grelhados, hambúrgueres, sobremesas e uma extensa carta de drinks e coquetéis preparados no capricho. Além de caipirinhas e batidas, o bar da casa oferece “caipilé”, de Abacaxi com limão siciliano e gengibre, Kiwi com maracujá e limão, e de Morango com limão, Tabasco e licor fino, todas acompanhadas por picolé de frutas.

As sopas e caldos do cardápio sazonal de inverno estão sendo servidas em pão italiano ou cumbucas. O preço da porção é de R$ 29,90 a 39,00.

 

Boteco do Plinio

Endereço: Avenida. Antárctica, 457 – Perdizes, São Paulo / SP
Telefone: 11 3294-9976
Site : www.botecodoplinio.com.br
Instagram : @botecodoplinio

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments