in ,

O chef Diego Lozano vence premiação japonesa

“Belém”, uma combinação de cupuaçu com chocolate branco, ganha selo “This Year´s Highly Recommended”

O chef pâtissier e chocolatier Diego Lozano ganhou a premiação máxima no Oktomachi Reader´s Choice of Chocolate, realizado pelo Youmiuri Newspaper, um dos maiores jornais do Japão.  O bolo Belém recebeu o selo “This Year´s Highly Recommended” como o melhor doce para o Valentine´s Day, celebrado dia 14 no país. Foram indicados 18 doces para a final da categoria que premiou Lozano através da escolha em conjunto com membros da comissão julgadora.

“Belém” é uma combinação de chocolate branco, coco, cupuaçu e cumaru, criando um equilíbrio perfeito entre os sabores cítricos e doces. O protagonismo de ingredientes tipicamente brasileiros tem se mantido constante nas criações de Diego. “Busco explorar ingredientes nacionais poucos conhecidos pelos estrangeiros, como uma forma de fomentar a cultura do nosso país. Por isso, é muito gratificante receber essa homenagem dos japoneses, em uma data importante para a confeitaria”, explica Diego Lozano.

O Dia de São Valentim, ou Valentine’s day, é celebrado em vários países ao redor do mundo e no Japão também. Mas lá, não se trata de um dia dos namorados comum. Vitrines e prateleiras das lojas de todo o Japão ficam repletas de caixas de bombons e chocolates de todos os tipos. Nessa época, o mercado da indústria de chocolates chega a concentrar quase metade das vendas anuais. Isso porque, não se trata mais de um dia comemorado apenas entre os amantes.

Chef Diego Lozano
Facebook:
ChefDiegoLozanoOficial
Instagram:
ChefDiegoLozano

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments