in ,

O Espaço Quai D’Orsay harmoniza charuto com cervejas

Lançamento e harmonização no Espaço

O Espaço promoveu no último dia 17 de outubro uma noite especial, onde foi possível experimentar novos sabores e sensações através da harmonização de charutos Monte Pascoal, do Recôncavo Baiano – referência em tabacos premium produzidos totalmente a mão no Brasil, com 3 rótulos da premiada cervejaria Hausen Bier, novidade que passa a integrar a carta de bebidas e experiências da casa a partir de Outubro.

Os convidados puderam degustar os três tipos de cerveja escolhidos pelos especialistas em charuto: a Keller, a Vienna e a Dunkel. Para os interessados na harmonização, a degustação aconteceu em três etapas respeitando a evolução dos charutos em três terços: o primeiro terço acompanhado da Keller, uma cerveja suave, refrescante, trazendo notas marcantes do tabaco e deixando um retro gosto frutado.

O segundo terço foi harmonizado com a Vienna, mais encorpada, com notas de caramelo, trazendo equilíbrio de sabores entre a bebida e o tabaco, oferecendo ao paladar notas picantes e especiarias.

Já o terceiro e último terço, fase em que o charuto está mais fortificado, foi acompanhado com a Dunkel, de corpo leve, mas com sabor de malte presente, além de notas de chocolate e café, equilibrando a potência que o charuto adquire na fase final.

“Como é uma cerveja brasileira, gostamos sempre de encontrar uma harmonização com outro produto de mesma nacionalidade, assim respeitamos as mesmas origens, além de valorizar o que temos de bom na nossa cultura.”, declara Bruno Forti, um dos sócios da casa.

Quem também quiser experimentar essas novas sensações, elas já estão disponíveis e podem, além dessa novidade, encontrar outras harmonizações no Espaço Quai D`Orsay.

Espaço Quai D’Orsay
Site: quaidorsay.com.br/
Endereço: Rua Haddock Lobo, 932 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01414-000
HorárioÀ partir das 15h
Facebook: /quaidorsaytabacaria
Instagram: @espacoquaidorsay

Foto destaque: CJ fotografia

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments