in ,

O Festival de Bacon e Cerveja Artesanal volta a São Paulo

Nos dias 10 e 11 de Novembro

A combinação perfeita, comprovada com o grande sucesso da primeira edição, está de volta para a satisfação dos “bacon lovers”, como são chamados no exterior os nossos “bacólatras”. Atendendo a pedidos, o Espaço As Meninas trará mais uma edição do Festival de Bacon e Cerveja Artesanal, desta vez em dois dias: 10 e 11 de Novembro (sábado e domingo), das 12 às 19 horas.

“Essa dupla já se consolidou como uma grande paixão dos paulistas e paulistanos. Por isso, nessa segunda edição, estaremos de volta com mais iguarias, sempre acompanhadas dos melhores rótulos de cervejas artesanais. E não é para menos! O bacon é um dos produtos salgados mais amados, idolatrados e consumidos com muito prazer pelas pessoas. Tem um sabor inigualável e dá um toque diferenciado a qualquer alimento ou petisco. Se tudo com essa guloseima é bom, acompanhado de uma boa cerveja é satisfação garantida!”, destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

Bacon & Cerveja

Segundo relatos, o bacon teria surgido onde hoje é a Alemanha e era, na verdade, o porco todo. Há também quem diga que os chineses já consumiam o corte em 1500 A.C. O bacon teria sido consumido por várias culturas ao longo dos anos, entre elas os gregos e os romanos como opção para subsistência. No século XVII, na Inglaterra, o bacon começou a ser sinônimo do preparo das costas do porco desidratadas com sal e defumadas, sendo essa prática dos ingleses adotada pela maioria dos outros países. Com o passar dos anos, chegou ao Brasil e pelo sabor inigualável conquistou uma legião de fãs.

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil, sendo a preferida entre homens e mulheres. Ingerida com moderação, ela proporciona melhoria dos estados de ansiedade e depressivos e ainda diminui os riscos de infarto e cardiopatias em geral, além de aumentar a resistência contra infecções e diminuir em 30% o risco do mal de Parkinson. A forma artesanal vem se expandindo e ganhando o mercado e os paladares mais exigentes, porque permite a escolha dos ingredientes e da forma de fabricação do produto.

foto: divulgação

Cardápio irresistível

As opções são variadas e saborosas e tem novidades, como: bolo especial de bacon com buttercream de queijo, crispys de bacon com chocolate belga, pastéis de bacon com queijo, macarrão no queijo cremoso, cupcake de queijo canastra e bacon, brigadeiro de bacon, brigadeiro de quiejo, entre outros. E confirmados: lanche de costela desfiada e de fraldinha desfiada, espeto de churrasco (carne, frango, queijo coalho, coração e medalhão com bacon), hambúrgueres com queijo canastra, lanche de pernil e linguiça, pasteis de sabores variados (incluindo o especial de queijo com bacon), croquete de costela, escondidinhos variados (incluindo de costela e de queijo canastra), batata rosti, porções (onion ring, batatas), massas e frango ao estilo americano, tortas salgadas, paella caipira, sanduíche buraco quente, tapas e pinxton. Ainda uma variedade de queijos: Canastra, Frei Rosário (maturado em caverna, grana pândano, brie, camembert, santo casamenteiro, azul de minas, queijo de cabra e recheado com requeijão; e queijos Trem Bom de Minas, além de embutidos: presunto parma, salame, copa, panceta, lombo e linguiça, tudo artesanal com SIF e molho de pimenta.

Na parte de doces: bolos confeitados, bolos, tortas, canolli, brigadeiros gourmet (destaque para o de queijo e queijo e goiabada), churros assados, pão de mel, biscoitinhos, doces de minas, mini tortinhas, cheesecake, brownie, delícia de abacaxi, slice cake, bolo bombom, cupcake e raspadinha entre outros. Confirmados, também, o Chopp Nuremberg, o Beer Truck do Veloso, a Cervejaria Camilos, a Cervejaria Mundo (Villa Alemã e Providência) e a Cervejaria DNA.

2° Festival do Bacon e da Cerveja Artesanal
Link do evento:
  https://www.facebook.com/events/461779924325058/
Data: 10 e 11 de novembro de 2018
Horário: das 12h às 19h
Local:
 Associação Hokkaido
rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa)

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments