in ,

O Rei do Pastrami chega ao Mercado Municipal

A marca tem como referência o famoso Katz’s Delicatessen, que faz sucesso desde 1888 na metrópole americana

Entre diversas opções de delicias que levam Pastrami, o carro-chefe da marca é o Sanduiche de Hot Pastrami, feito com pão de centeio, Pastrami, molho de mostarda e picles, servido quente. Entre outras sugestões o cardápio apresenta também: sanduíche de salmão defumado e coxinha de pastrami, entre outros.

Para chegar a um resultado de qualidade, o pastrami demora em torno de 15 dias para ficar pronto, por exemplo. Cada passo de desenvolvimento dura em torno de 72 horas, desde a salga, defumação até a cocção.   O processo começa pela salga da carne com especiarias balcãs. Depois, a carne passa para a defumação com um blend de madeiras de reflorestamento desenvolvido pela casa que conta com serragem de pecã e amendoeira. Após essa defumação, a marca escolheu a técnica do sous vide para a cocção.  O pão de centeio é feito com fermentação natural e erva doce. O molho foi desenvolvido com um blend de mostardas e por fim, o picles que passa por uma fermentação rápida de 24h com especiarias como anis e cardamomo.

Para beber, O Rei do Pastrami oferece taças de vinhos com um rótulo exclusivo, desenvolvido pela Bueno Wines especialmente para a marca, batizado de Vin. Será o primeiro ponto do Mercadão a apresentar vinho em taça, sem que o cliente compre uma garrafa inteira. Outro destaque são dois drinks criados pela casa: Bebida da Rainha (hibisco, canela e gengibre) e a Bebida do Rei (capim santo e limão siciliano), duas opções detox, diuréticas e sem açúcar que preparam o corpo para consumir as delicias com pastrami.  Para sobremesa, opções como cheese cake de limão siciliano, brigadeiro de colher e rabanada. Os clientes ainda podem adquirir um canivete exclusivo da Victorinox desenvolvido especialmente para a marca.

Essa nova empreitada foi desenvolvida pela DZ Gastronomia, onde estão os sócios Paulo Dionizio Paulillo e o chef José Maria Meira, que elaborou todos os produtos e lanches da marca. O chef, que já está há vinte anos na capital paulista, é reconhecido por transformar restaurantes e bares com sua experiência vanguardista. Tem em seu currículo a realização de consultorias para Restaurante Le Poeme (Maria Fernanda Cândido), Forneria Familia Gagliasso, e hoje se dedica como chef executivo do buffet Alfaiate Gourmet, situado na Antiga Casa da Veridiana Prado, Iate Clube.  Já Dionizio é empresário e além d’O Rei do Pastrami, cresceu na gastronomia brasileira, faz parte da terceira geração do restaurante Bolinha.

O Rei do Pastrami
Endereço:
Mercado Municipal da Cantareira – Rua L Box 25
Facebook:
oReiDoPastrami
Instagram:
oReiDoPastrami

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments