fbpx

Oca Tupiniquim leva a eventos menu vegano, sem glúten e lactose

Chef Rafaela Homem de Melo propõe versões saudáveis para casamentos, festas e confraternizações

Você já pensou em um evento onde todos os convidados podem se alimentar de forma saudável, inclusive quem é vegano, tem restrições ou intolerância à lactose ou ao glúten? E se esse acontecimento fosse em um coquetel corporativo ou um casamento?

É o que a chef Rafaela Homem de Melo, responsável pelo menu da Oca Tupiniquim, localizado na Vila Madalena, oferece aos seus clientes.

Com opções que substituem carnes, queijos, leites e derivados de proteínas ou de origem de animal, a casa oferece leites vegetais em seu cardápio, entradas e pratos com cogumelos, pupunha e tofu, por exemplo.

Para os veganos, há opções em sopas, saladas, cremes, caldos, polentas, escondidinhos, wraps e outros pratos para a entrada. Como pratos principais, a chef prepara brandade de palmito pupunha e risotos de castanhas brasileras ou de alho-poró com limão siciliano.

Além de pratos específicos para cada necessidade, o local também adapta seu próprio menu. Por exemplo: as polentas podem ser feitas com manteiga ghee e queijo vegano, o arroz de carreteiro recebe a pupunha, banana-da-terra e amêndoas. Há até mesmo uma versão do bobó, que tem o camarão substituído por cogumelo paris, para manter o sabor, a textura e não perder o teor proteico.

Até mesmo as sobremesas e os bolos de casamento da Oca Tupiniquim são veganos, glúten e lactose free, sem perder o sabor. “O casamento não pode ser o pesadelo dos veganos. Temos a preocupação de sempre incluir opções veganas, sem glúten e sem lactose. Mas já tivemos eventos com menu 100% vegano, uma escolha dos anfitriões.”, explica a chef.

Serviço:
– E-mail de eventos: oca@ocatupiniquim.com.br;
– Telefone (reservas para eventos): (11) 3031-7996 e (11) 99939-820

Oca Tupiniquim
Endereço:
Rua Fradique Coutinho, 1379 – Pinheiros.
Site: Oca Tupiniquim
Facebook: Oca Tupiniquim
Instagram: @ocatupiniquim

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: