in

OpyCo se inspira no universo do futebol e acrescenta dois pratos ao seu menu

Criação do chef Piero Franchini usa como referência as comidas de estádio e personagens da Copa do Mundo

Apesar dos pés serem os membros que mais se destacam no futebol, as mãos foram a inspiração do chef Piero Franchini, do OpyCo, para a criação de dois novos pratos da casa que permanecem no menu apenas durante a Copa do Mundo. O chef da boêmia e divertida casa na Vila Romana apelidou o pequeno menu de Jogo Rápido, “para quem quiser beliscar algo antes ou depois do jogo, ou comer algo rápido antes de voltar para a casa ou até mesmo para quem preferir emendar um happy hour”, explica Piero.

A dupla de petiscos foi batizada de “Mão de Deus”, devido ao fatídico gol do Maradona na Copa do Mundo de 86, quando fez um gol de mão pela seleção Argentina contra a seleção da Inglaterra, e Mãos de Alface, como são popularmente conhecidas as defesas malfeitas pelos goleiros.

O Mão de Deus leva um espetinho de acém que leva 200 horas em sua preparação (são 7 dias marinando, 25 horas cozinhando à baixa temperatura e 7 horas defumando), com farofa de tucupi preto, farinha de Bragança e especiarias, finalizado com maionese de chimichurri. O prato é também uma referência aos espetinhos, popular petisco servido em portas de estádio. Já o Mãos de Alface, é feito com uma paçoca salgada de cebola tradicional e roxa, alho poró, farinha de mandioca, amendoim torrado e castanha de barú, envolvidos por folhas de alface lisa e americana. O menu “Jogo Rápido” (R$ 39) estará no menu da casa apenas durante o mundial.

OpyCo
Endereço : Rua Mariquita de Toledo Cesar, 20, Vila Romana 
Quarta a sexta: Das 18h às 00h 
Sábados: das 12h às 00h 
Reservas: 2389 9455 
Mais informações:
www.opyco.com.br
instagram.com/opyco
facebook.com/opyco

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments