in , ,

Paulistânia celebra 10 anos de existência e lança edição especial

A cerveja Paulistânia X será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine

A Paulistânia nasceu com a intenção de homenagear São Paulo, que foi escolhida por sua diversidade cultural, seu caráter acolhedor e por ser um símbolo para o país conhecido pela enriquecedora mistura de raças. Nessa década muitas coisas aconteceram. Vários pontos históricos foram homenageados nos rótulos; a Paulistânia fez uma parceria com o Eataly e instalou uma micro cervejaria dentro do mega empório; vários prêmios foram conquistados  como World Beer  Awards e o South Beer Cup; inúmeros eventos foram realizados, atraindo a atenção de pessoas que nem sequer conheciam as cervejas artesanais e tantas outras conquistas.

Para comemorar os dez anos, a marca decidiu lançar uma edição especial.  A Paulistânia X é uma cerveja do estilo Barley Wine, encorpada e maltada e tem a adição de pimenta rosa. Com teor alcoólico de 10%, será vendida em duas versões: Brut Barley Wine e Barley Wine. A primeira é uma Brut pelo método de produção de espumantes conhecido como Charmat, sendo que a segunda fermentação foi feita com levedura de espumante. A cerveja passa por uma segunda fermentação feita na vinícola com levedura de espumante, ganhando característica frisante e complexidade aromática. De final seco como um bom espumante Brut, ela deixa um leve dulçor do malte na boca. A Brut será vendida em uma embalagem especial de 750ml, em garrafa rolhada. O rótulo é uma homenagem à Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada).

Já a Barley Wine não passa pelo processo Charmat, mas é também uma cerveja especial e sofisticada. O rótulo é similar ao da Paulistânia Brut Barley Wine, porém com graduação de tons vermelhos e fundo preto ao invés do dourado da Brut.

Ambas foram produzidas na cervejaria durante um mês de processo. Após essa etapa, uma parte da cerveja foi transportada para a vinícola Góes para a segunda fermentação, que levou aproximadamente dois meses, resultando num total de três meses de processo que originou a Paulistânia Brut Barley Wine.

Cervejaria Paulistânia
Site: paulistania.com.br
Facebook: CervejaPaulistania/
Instagram: cervejapaulistania

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments