in ,

Paulo Brammer da Eno Cultura ministra workshop

Sobre vinho espanhol na Decanter Itaim

Um dos fundadores da Eno CulturaPaulo Brammer – (www.enocultura.com.br) – instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust) – ministra workshop “Jerez” em São Paulo. O curso será na Decanter Itaim, no dia 17 de outubro, quarta-feira.

O vinho Jerez também conhecido como Xerez em português, ou Sherry em inglês, é o vinho de uma denominação de origem espanhola, da região de Andalucia. São vinhos brancos e fortificados, com um método de produção bastante peculiar, que pode resultar em estilos distintos e uma grande variação de aromas, intensidade e sucrosidade.

Com um teor alcoólico que varia normalmente entre 15% e 22%, um elemento central que afeta o estilo do Jerez é o tipo de envelhecimento, que pode ser totalmente “biológico” (evitando o contato com o oxigênio) ou com graus diferentes de oxidação. Estes processos diferentes de envelhecimento darão origem a estilos diferentes de Jerez: Fino e Manzanilla, Amontillado, Palo Cortado, Oloroso etc.

Além disso, há os estilos que já são doces (Pedro Ximénez e Moscatel) e os que são originalmente secos, mas são transformados em doces (medium, pale cream e cream). Este workshop será uma grande oportunidade para mergulhar neste universo do Jerez, entendendo suas diferenças e degustando belos rótulos!

Workshop & Recepção com finger food e espumantes

Workshop: Jerez 
Local: Decanter Itaim, 838 – Itaim Bibi / SP
Endereço: Rua Joaquim Floriano,
Horário: 19h00 às 21h30
Investimento: R$295,00
Inscrições – sujeita à disponibilidade de vagas

Enocultura
Site: 
enocultura.com.br
Facebook: enoculturaoficial
Instagram: @eno_cultura

Foto destaque: divulgação Enocultura

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments