fbpx

“Plante um Cacau” Dengo Chocolates

Marca lança a campanha para incentivar clientes a participarem de ação sustentável

A Dengo Chocolates acaba de lançar a campanha Plante um Cacau, para motivar os clientes a irem contra o consumo exagerado nesta época do ano e reforçar a importância das ações de sustentabilidade.

A iniciativa é parte da campanha Gente que Muda, para aproximar os consumidores dos produtores de cacau, além de aumentar ou renovar os plantios da semente no sul da Bahia, origem da matéria-prima da marca.

Como funciona

O cliente que quiser participar pode fazer uma doação no valor de R$ 3,00 em uma das lojas da Dengo. Esse valor será revertido ao Instituto Biofábrica de Cacau, localizada em Ilhéus e que produz mudas de cacau tolerantes ao fungo da vassoura-de-bruxa, que destruiu plantios na década de 90.

Com o valor arrecadado, da Dengo encomenda as mudas e as entrega aos produtores interessados e avisados anteriormente, para prepararem a região do novo plantio.

Após essa etapa, a equipe técnica da Dengo acompanhará todo o processo das novas mudas, com visitas aos produtores e orientações de boas práticas para o manuseio da árvore.

“A renovação dos plantios é um passo importante para o ciclo e a sustentabilidade dos negócios de cacau no Sul da Bahia. Por isso acreditamos nessa ação, e com ela nossos clientes podem compartilhar dos nossos propósitos”, explica Estevan Sartoreli, CEO da marca.

Dengo
Site: Dengo
Facebook: Dengo
Instagram: @dengochocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.

Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Latest posts by Carla Jarola (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: