fbpx

Ponto Gin com novos coquetéis

Bar se inspira na alquimia e seus cinco elementos

O Ponto Gin, bar de Curitiba, inaugura sua nova carta de coquetéis. As bebidas são assinadas pelos bartenders da casa, Vinícius Kodama, Ariel Todeschini e Carolina Soares.

Juntos, eles criaram opções com diferentes tipos de acidez, especiarias e novas formas para infusões. A inspiração foi o tema “Alquimia”, que serviu como base para dividir o menu nos cinco elementos naturais.

Segundo Kodama: “nós utilizamos, por exemplo, o oleo saccharum que é uma forma de extrair acidez a partir da reutilização das cascas de limão espremido para suco”.

Entre as novas bebidas estão drinques como:

Ar
Copperhead: conhaque Osborne (destilado de uva envelhecido com carvalho), Jägermeister, mel, verjus, óleos cítricos e abacaxi.
Seedbed: Whiskey Jameson, sherry cream, xaropes de gergelim tostado e de gengibre produzidos na casa, limão e casca de laranja.

Fogo
Great Work: Osborne Brandy, Amázzoni em cacau, limão taiti, xarope de mel, twist de limão siciliano e água aromatizada em canela.

Terra
Ray Long: Osborne Brandy, cinzano rosso, angostura, absinto e casca de laranja.

Água
Rubedo: gin Seagram’s, mix de especiarias, allspice, xarope de morango, limão taiti, club soda e manjericão.

Para quem não bebe álcool, há opções no elemento “Éter”, como o House Ginger Beer, que traz limão, abacaxi, xarope de gengibre, agave syrup, angostura e club soda.

Os drinks são servidos em bags, que podem ser levadas para a rua, chamados de drinks outside e em taças de vidro para serem consumidas dentro do bar, chamadas de drinks inside.

Serviço
– Horário de atendimento: terça e quarta-feira, das 18h às 01h, quinta e sexta, das 18h às 02h. Sábados, das 17h às 02h e domingos das 17h à 00h.

Ponto Gin
Endereço: R. Cel. Dulcídio, 739, Batel – Curitiba.
Facebook: Ponto Gin
Instagram: @pontogin

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: