in ,

Pressca dá sugestões de combinações de chá

Cafeteira portátil de fabricação nacional também permite infusionar ervas

No verão, as pessoas procuram sempre as melhores e mais deliciosas maneiras de se refrescar. A solução encontrada por muitos é o chá gelado. Pensando nisso, a Pressca, cafeteira portátil de fabricação e design nacional, selecionou uma série de dicas para fazer bebidas geladas com infusões. Prática, a Pressca pode ser levada a qualquer lugar. O produto usa o método de infusão e, nela, é possível preparar uma série de bebidas usando chá, ervas ou frutas desidratadas.

O diferencial do método usado pela Pressca é que dispensa o uso de energia elétrica e filtro de papel.Outro modo de preparar os chás com a Pressca é utilizar a chamada “filtragem reversa”, que consiste em colocar o chá (seja em folhas naturais ou moídas, a granel ou retiradas de sachês) dentro do êmbolo e não do copo. Basta colocar a tampa do êmbolo, descer com ele até quase o final e puxar lentamente para cima. O chá ficará no copo e pronto para ser servido.

Diferenças
Infusão é o nome correto que dá ao preparo de bebidas que podem ou não usar chá (que, na verdade, é planta Camellia sinensis cujas folhas dão origem a uma série de chás, como preto, branco e verde).

Preparo
Chá verde e preto, mate, jasmim, hortelã e hibisco são algumas das infusões que ficam deliciosas se servidas geladas. A dica é preparar a bebida quente, esperar esfriar e então colocar o gelo. Se a receita utiliza frutas, suco de frutas ou ervas frescas, só adicione na hora de servir. Confira algumas sugestões:

Mate com limão
200 ml de água quente
1 ½ colher de chá de mate torrado
Açúcar ou adoçante a gosto
4 rodelas de limão
5 ou 6 pedras de gelo

Verde com hibisco
200 ml de água quente
1 colher de chá de chá verde
3 flores de hibisco
Açúcar ou adoçante
5 ou 6 pedras de gelo a gosto

Preto com pêssego
200 ml de água quente
1 ½ colher de chá de chá preto
1 pêssego fatiado
Açúcar ou adoçante
5 ou 6 pedras de gelo a gosto

Verde com jasmim e hortelã
200 ml de água quente
1 colher de chá de chá verde
1 colher de chá de chá de jasmim
1 ramo de hortelã e mais algumas folhas
Açúcar ou adoçante
5 ou 6 pedras de gelo a gosto

Pressca
Site: pressca.com.br
Facebook: 
Pressca
Instagram: 
@PresscaBR

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments