in ,

Puro+ inova conceito de alimentação saudável

Com ingredientes funcionais da Amazônia

A Puro+, empresa de sucos prensados a frio que utilizam ativos funcionais da Amazônia, está trazendo um novo conceito para o mercado brasileiro de alimentação saudável. Os produtos, além de submetidos ao único método de extração que garante a preservação total das propriedades do alimento, usam ingredientes pouco acessíveis ao consumidor, em combinações exclusivas e altamente benéficas para a saúde. As formulações foram elaboradas  por especialistas brasileiros e americanos, incluindo farmacêuticos e nutricionistas.

“Nosso objetivo é fazer com que os sucos Puro+ se tornem rotina na vida das pessoas, pois além de muito saborosos e práticos, possuem grande valor nutricional e terapêutico”, explica a fundadora Aline Girardi, criada em Manaus-AM. “O consumo de alimentos saudáveis é uma tendência mundial e o Brasil é o quarto maior mercado do mundo, movimentando US$ 35 bilhões por ano”, completa a empreendedora, que criou a empresa em 2017, em sociedade com Suzi Cocenza.

São 9 tipos de suco, nomeados de acordo com suas funções: Imunidade, Redutor, Relaxante, Revitalizante, Revigorante, Estimulante, Energia, Acelera e Leveza. Seus diferenciais são os ativos trazidos da Floresta Amazônica, incluindo jambu, pimenta murupi, nó-de-cachorro, marapuama, cupuaçu e açaí, conhecidos por seus atributos medicinais. O guaraná vem do município de Urucará, reserva extrativista apoiada pela Puro+. Outros ingredientes, incluindo plantas alimentícias não convencionais (pancs), são cultivados na horta orgânica e biodinâmica da Fazenda Amazonas, em São José Do Rio Preto-SP.

Na fábrica da Puro+, também localizada no interior de São Paulo, em São José do Rio Preto, ocorre a prensagem a frio. O método de ultracongelamento resulta em baixa oxidação, lenta decomposição e conservação de nutrientes, aminoácidos, minerais e enzimas. Além disso, o produto não contém adição de água, açúcar, lactose, glúten, gordura, aditivos, conservantes ou transgênicos. Cada garrafa de 280 ml contém cerca de 600g de frutas, verduras e legumes e a linguagem visual da embalagem foi inspirada nos movimentos da natureza e valoriza a cultura amazônica.

“Crescemos 30% ao mês desde que iniciamos as operações. E nos próximos meses queremos expandir nossa área de atuação para outros estados além de São Paulo. O objetivo é que cada vez mais brasileiros descubram como é maravilhosa a natureza do nosso país e como a alimentação saudável, se introduzida no dia a dia, pode transformar vidas”, finaliza Aline.

Puro+
Site:
puromais.com.br
Facebook: /puromais
Instagram: @puromais

Foto destaque: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments