in

Quintana recebe participantes do The Taste Brasil

Os competidores da 4ª temporada irão preparar um menu completo em cinco etapas

O bar que respira gastronomia e cultura criado em 2013 pelo chef Marcos Livi para homenagear o poeta Mario Quintana será palco no próximo dia 10 de maio, a partir das 20h30min, para o jantar “Mão”. Idealizado pelo quarteto Fabrício Goulart, Laércio Gomes, Bruno Monreal e Camila Yazbeck, chefs que se conheceram nos bastidores da atual temporada do reality show gastronômico The Taste Brasil, do GNT, o cardápio onde os ingredientes e temperos típicos brasileiros são as atrações principais será servido em cinco etapas (R$ 100,00 por pessoa). 

A ideia do menu é relembrar ingredientes que de alguma forma marcaram as carreiras gastronômicas de cada um deles. Goulart, por exemplo, traz elementos característicos da região sul do Brasil. Em seu prato, vazio da costela servido com mousseline de berinjela e queijo serrano, acompanhado de crocante de banana verde e vinagrete de banana da terra defumada. 

Serão 4 pratos criados de forma individual, e um deles compartilhado. O prato colaborativo “Polegar” servirá Duo de Dumpling de Banana, suíno ao molho fermentado de pimenta e Tamarindo com picles de caqui.

Confira abaixo os cinco serviços:

Indicador (Bruno Monreal)
Mil folhas crocante de filo, ricota e damasco, geleia de pimenta, farofa de pistache e figo.

Médio (Camila Yazbek)
Costelinha de porco desossada, purê de mandioquinha e vinagrete de maçã.

Anelar (Fabricio Goulart)
Vazio da costela, mousseline de berinjela e queijo serrano, crocante de banana verde e Vinagrete de banana da terra defumada.

Mindinho (Laércio Gomes)
Sorvete de abóbora, tuilli de chocolate, abóbora queimada, cake de canela e gel de cravo.

Polegar (Compartilhado)
Duo de Dumpling de Banana, suíno ao molho fermentado de pimenta e Tamarindo com picles de caqui.

 

Sobre os chefs

foto : reprodução

Fabrício Goulart:
Chef do Zazen Gastrobar, Fabrício Goulart é pesquisador e um incentivador de produtos locais. Apaixonado por bananas e idealizador do Feitosa Gourmet, que desenvolve produtos à base de banana de maneira sustentável. 

foto : reprodução

 

Laércio Gomes:
Mesmo jovem, já passou por restaurantes estrelados de São Paulo ao lado de chefes renomados da gastronomia brasileira. Seu trabalho se destaca no visual dos seus pratos, mostrando muita personalidade no seu trabalho, tem o estilo contemporâneo, e confeitaria é um dos seus pontos fortes na gastronomia. 

foto : reprodução

Bruno Monreal:
Depois de viver anos na Europa, voltou ao Brasil acreditando em um novo estilo da gastronomia, o NEW RUSTIC. Com seu jeito meio “Maluco” de ser, coloca em seus pratos toda a sua personalidade, energia e o amor que sente pela gastronomia. 

foto : reprodução

Camila Yazbek:
Após se formar em nutrição pela UNESP, resolveu seguir o seu sonho e estudar gastronomia. Se mudou para Nova York para cursar culinary arts na CIA. Voltando ao Brasil, passou por cozinhas estreladas como a do Maní, restaurante liderado pela melhor chef do mundo Helna Rizzo. Hoje trabalha promovendo eventos, com cardápios personalizados. 

 

Quintana Bar
Para prestigiar é muito fácil.

Basta reservar o jantar a um custo de R$ 100 pelo Fone: (11) 21296570 ou E-mail: gerencia@quintana.bar

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments