in ,

Receita: Abacaxi grelhado com doce de leite light

Sobremesa cítrica que é para comer sem culpa!

Final de semana está liberado comer doce, não é mesmo? Mas, se ainda assim você não quiser sair da linha, a Nestlé traz uma deliciosa receita para comer sem culpa.

Rendendo 12 porções, o Abacaxi grelhado com doce de leite light é para quem adora sobremesa com um toque cítrico. Confira a receita:

Ingredientes:

Doce de leite:
– 1 lata de Leite Moça Light.
– raspas da casca de 1 laranja.

Abacaxi:
– 1 colher (chá) de canela em pó.
– meia colher (sopa) de açúcar mascavo.
– 1 abacaxi inteiro, sem casca.

Modo de preparo:

Doce de leite:
Retire o rótulo e o excesso de cola da lata de Leite MOÇA Light, coloque-a fechada em uma panela de pressão e adicione água suficiente para cobri-la. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos (contados após início da fervura).

Espere sair toda a pressão, abra a panela, retire a lata com cuidado e deixe-a esfriar antes de abri-la. Transfira o conteúdo para um recipiente, acrescente as raspas de laranja e misture para ficar homogêneo. Reserve.

Abacaxi:
Polvilhe a canela e o açúcar sobre o abacaxi e coloque-o em um espeto. Ponha na churrasqueira, longe da chama, para que possa amolecer e dourar levemente, por cerca de 10 minutos. Retire do fogo, fatie e sirva ainda quente com o doce de leite reservado.

DICA:
Se desejar, grelhe o abacaxi em uma frigideira por cerca de 10 minutos, virando a cada 2 minutos para grelhar todos os lados.

Nestlé
Site: Nestlé
Facebook: Nestlé
Instagram: @nestle_br

Foto destaque: Iara Venanzi
Fonte: FSB comunicação

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments