in ,

Receita: Adria leva Festa Junina para sua casa

Marca ensina receitas para fazer o arraiá

O mês de Junho é famoso pelas festas dedicadas a Santo Antônio, São Pedro e São João. E claro que nas comemorações não pode faltar as comidas típicas, não é? Pensando nisso, a Adria sugere o tradicional Quindão e a charmosa Torta Crocante de Maçã para se inspirar e montar seu arraiá em casa.

Anote as receitas que rendem 15 porções:

Quindão
(Rendimento: 15 porções | Tempo de Preparo: 1 hora)

Ingredientes:

– 1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Limão Adria.
– 29 gemas peneiradas.
– 1 ovo inteiro.
– 1 xícara (chá) de coco fresco ralado.
– Raspas de 1 limão.

Calda
– 500g de açúcar.
– ½ colher (sopa) de manteiga ou margarina.

Modo de preparo:

Leve ao processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Reserve.

Calda
Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina ou manteiga e deixe derreter.

Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente. Unte bem uma forma de cone central com manteiga ou margarina e polvilhe açúcar.

Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180 ºC) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar. Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Dica
Se optar por quindins o processo é mesmo, porém despejar a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.


Torta Crocante de Maçã
(Rendimento: 15 porções | Tempo de preparo: 1 hora)

Ingredientes:

– 360g de Biscoito Maizena Adria.
– 2 colheres (sopa) de açúcar.
– 2 gemas peneiradas.
– 1 colher (chá) de canela em pó.
– 1 colher (café) de noz-moscada.
– 325g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente.
– 1 xícara (chá) de aveia.
– 1 colher (café) de sal.
– 3 maçãs verdes em cubinhos.
– 100g de uvas passas brancas.
– ½ xícara (chá) de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Massa
Leve ao processador o biscoito, triture e reserve 1 xícara (chá) para a cobertura. Bata o restante até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 250g de manteiga ou margarina, 1 colher (sopa) de açúcar, as gemas, e o sal. Amasse bem com os dedos para ligar tudo.

Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

Cobertura
Em uma tigela pequena, junte 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina, o açúcar mascavo, a aveia, o restante do biscoito triturado e misture bem até envolver todos os ingredientes. Reserve.

Recheio de maçã
Em uma tigela média, junte as maçãs, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de canela, as passas e a noz-moscada. Misture bem até envolver todos os ingredientes.

Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por cerca de 10 minutos. Retire do forno, distribua a cobertura e retorne ao forno por mais 10 minutos. Retire a torta do forno e deixe amornar. Desenformar em um prato raso e servir.

Adria
Site:
 Adria
Facebook: Adria
Instagram: @adriaalimentos

Foto destaque: reprodução
Fonte: Press à Porter 

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments