in ,

Receita: Brownie aerado

Renda-se à deliciosa sugestão apresentada pela Harald

O período de isolamento social nos possibilita a oportunidade de novas experiências e conhecimentos. Pensando nisso, a Harald traz a chance você inovar e treinar suas habilidades de chocolatier ao ensinar uma deliciosa receita de Brownie aerado.

A sobremesa típica americana é um “bolo” de chocolate que combina de maneira perfeita nozes com chocolate Melken, da líder no mercado de coberturas e chocolate.

Com acabamento delicado e rendendo nove brownies, de 105g cada, confira o passo a passo dessa opção para o lanche da tarde.

Ingredientes:

Massa
– 3 claras de ovos (85g).
– 3 colheres (sopa) de açúcar refinado (35g).
– 155g de Chocolate Meio Amargo Melken.
– ¾ de um tablete de manteiga (165g).
– 3 gemas de ovos (65g).
– 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo (40g).
– 1 xícara (chá) de Recheio e Cobertura sabor Chocolate ao Leite Melken (330g).
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo (35g).
– ½ xícara (chá) de nozes descascadas e picadas (55g).

Decoração e Montagem
– 400g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Meio Amargo Top.
– 200g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate ao Leite Top.
– 200g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branco Top.
– 1 xícara (chá) de Recheio e Cobertura sabor Chocolate ao Leite Melken (330g).

Material
– Assadeira retangular (22x30cm).
– Folha de plástico aberta ao meio (escolha uma mais firme, com 20 mm de espessura).
– Escova de cerdas ásperas, próprias para chocolate.
– Manga e bico de confeitar.

Modo de preparo:

Massa
Bata as claras com o açúcar refinado em ponto de neve e reserve. Derreta o Melken Meio Amargo com a manteiga, junte as gemas e misture bem. Aos poucos, acrescente o açúcar mascavo, o Recheio e Cobertura Melken e volte a misturar.

Acrescente a farinha de trigo e as nozes. Por último, agregue as claras batidas com o açúcar refinado, sem bater para não perder a aeração da massa.

Unte uma forma retangular (22×30 cm) com manteiga e farinha, coloque a massa e asse por cerca de 35 minutos em forno médio (170 ºC) preaquecido.

Decorações
Derreta o Top Meio Amargo, espalhe sobre a folha de plástico com uma espátula e, quando começar a firmar, faça cortes triangulares (1 cm x 5 cm) com a ponta de uma faca. Você terá 18 triângulos.

Para fazer as listras nos discos, derreta o Top ao Leite e o Branco separadamente. Espalhe a cobertura ao leite sobre a folha de plástico e, quando estiver secando, mas ainda flexível, passe uma escova com cerdas bem ásperas.

Em seguida, espalhe a cobertura branca derretida por cima, fazendo uma segunda camada. Antes de secar completamente, corte discos com um aro metálico pequeno.

Montagem
Desenforme a massa dos brownies e corte 9 quadrados. Decore duas laterais de cada quadrado com um triângulo, usando cobertura derretida para fixar. Coloque o Recheio e Cobertura Melken em uma manga de confeitar e modele uma pitanga na parte central. Sobre ela, acomode um dos discos. Sirva em seguida.

Harald
Site: 
Harald
Facebook:
@HaraldChocolates
Instagram:@haraldchocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Escrito por Lueli Custódio

Formada em Psicologia. Fã de cinema, livros e séries. Uma apaixonada pela Gastronomia que decidiu se aventurar aqui por acreditar que a comida tem o poder de estabelecer vínculos. Afinal, juntar amigos e família para compartilhar uma refeição especial, é uma das melhores coisas na vida!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments