in

Receita de geleia de Cachaça da Gil Gondim para o Dia dos Pais

Surpreenda o seu pai com um mimo gastronômico no melhor estilo handmade: Geleia de Cachaça.

foto: divulgação

Complemento ideal para torradas no café da manhã ou com sorvetes, doces e até mesmo pratos salgados, a geleia assinada pela banqueteira Gil Gondim é saborosa, fácil e muito rápida de fazer.

A receita, que faz parte do livro Conservas do Meu Brasil, da editora Senac, atrai o paladar público masculino por ter na sua base a cachaça, “mas o teor alcoólico desaparece quando o aguardente ferve e evapora”, explica Gil que ensina a receita abaixo:

Geleia de Cachaça 

Ingredientes
Para a pectina
1 quilo de maçã verde
1 litro de água

Para Geleia
2 ½ xícaras (chá) de açúcar demerara
1 litro de pectina de maçã
750 ml de cachaça
50 ml de suco de limão

Preparo
Prepare a pectina: Corte as maçãs em cubos (incluindo caroço, talo e casca) e cozinhe-as na água em fogo alto, até que elas comecem a desmanchar. Coe e reserve. O suco extraído dessa mistura é a pectina.
Prepare a geleia: leve ao fogo o açúcar e a pectina, mexendo por aproximadamente 20 minutos. Acrescente a cachaça e o suco de limão e deixe ferver até ficar no ponto de geleia.
Acondicione em vidros esterilizados e lacre-os bem. Vire os vidros de cabeça para baixo e desvire-os após 2 minutos – isso aumentará a durabilidade da geleia.

Gil Gondim
Site:
gilgondim.com.br
Facebook: gil.gondim
Instagram: @gilgondim

Foto destaque: Facebook Gil Gondim

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments