in

Receita: Dia Mundial do Hambúrguer com sabor de Imperial IPA

A Dogfight ensina você a fazer uma deliciosa maionese de cerveja em casa, receitinha fácil, rápida e com gostinho suave de Battle Front!

A Dogfight ensina você a fazer uma deliciosa maionese de cerveja em casa, receitinha fácil, rápida e com gostinho suave de Battle Front!

Para quem gosta de um bom hambúrguer e quer comemorar este dia 28 de maio – Dia Mundial do Hambúrguer – com uma boa cerveja, a Dogfight sugere potencializar o sabor dessa deliciosa combinação com uma maionese de cerveja que você pode fazer em casa.

A receita, preparada por bravos guerreiros, leva Dogfight Imperial IPA Battle Front e Páprica Picante. Experimente fazer em casa!

Maionese Battle Front com Páprica Picante
Ingredientes:
½ lata de Dogfight Battle Front;
1 ovo inteiro;
1 colher de sopa de suco de limão espremido;
2 colheres de café de Páprica Picante;
1 colher de café de sal;
Óleo de sua preferência, em quantidade suficiente, para dar o ponto.

Preparo:
1- Fazer uma redução da cerveja com meia lata de Dogfight Battle Front em panela pequena, até que todo o álcool evapore e se obtenha um melaço líquido.
2- No liquidificador, bater o ovo inteiro + o suco de limão + o sal + a Páprica Picante + o melaço de cerveja. Após obter uma mistura homogênea, comece a adicionar fio de óleo com o liquidificador ligado, até se chegar ao ponto da maionese.

Dicas:
·       Para uma maionese de sabor intenso, preparar o melaço com uma lata inteira de Dogfight Battle Front;
·       Caso o ponto da maionese desande, adicionar 2 colheres de sopa de água quente à receita.

Sobre o hambúrguer
Embora do hambúrguer tenha tradição nos Estados Unidos, dizem que a iguaria nasceu na Alemanha, na cidade de Hamburgo, por isso o nome.

Mas foi nos Estados Unidos que ganhou deliciosa combinação com pão, queijo, salada e maionese. No Brasil, chegou na década de 50, com a rede de fast food Bob´s ganhando a simpatia dos cariocas.

Hoje, estrela entre renomados chefes, ganhou versão gourmet com molhos e ingredientes sofisticados e até mesmo adequação para cardápios vegetarianos e veganos.

Dogfight
Site: 
Dogfight
Facebook: Dogfight.beer
Instagram: @dogfight.beer

Foto destaque: reprodução
Fonte: Lead Co. Press&MKT

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments