in ,

Receita: Fudge de chocolate, por Beca Milano

Chef confeiteira revela a receita guardada a sete chaves!

Quem assiste os programas Bake off Brasil e Fábrica de Casamentos, certamente conhece a chef confeiteira Beca Milano, certo? Já imaginou se ela revelasse uma de suas receitas mais famosas e pedidas pelo público?

Pois bem, a chef e apresentadora ensina seu Fudge de chocolate, que é ideal para aproveitar o fim de semana entre família. Uma receita deliciosa, fácil e rápida que você confere o passo a passo abaixo:

Ingredientes:

– 340g de chocolate ao leite ou meio amargo.
– 200g de leite condensado.
– 15g de manteiga sem sal.
– 15ml de extrato de baunilha.
– 90g de amêndoas laminadas.
– Raspas de chocolate para cobertura.

Modo de preparo:

Em uma frigideira, toste as amêndoas em temperatura média. O ponto certo é quando elas ficarem douradas. Despeje as amêndoas em uma tábua e com uma faca pique-as em pedaços médios.

Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga e chocolate. Mexa em fogo médio, até todo chocolate derreter e a mistura ficar homogênea. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha. Mexa até misturar completamente e obter textura aveludada e brilhante. Acrescente as amêndoas e mexa bem.

Forre um refratário (20x15cm) com plástico filme ou papel manteiga, deixando uma sobra nas laterais. Despeje o preparo e distribua todo o fudge de maneira uniforme. Acrescente as raspas de chocolate na cobertura e com uma espátula pressione levemente, somente para as raspas de chocolate grudarem no preparo.

Com a sobra de plástico filme das laterais, feche a superfície do fudge. Leve para refrigeração em geladeira por uma hora ou no freezer por 30 minutos.

Retire da geladeira e corte em quadradinhos. Está pronto pra servir!

Dicas da chef:
– A receita é super versátil e você pode adaptá-la com ingredientes que tenha a sua disposição. 

– As amêndoas podem ser substituídas por outro tipo de oleaginosa (amendoim, nozes, avelãs, castanhas) ou então por frutas secas ou coco ralado. 

– Caso não tenha essência ou extrato de baunilha pode trocar por algum licor de sua preferência. 

– Na cobertura, você também pode variar com raspas de chocolate, granulado, castanhas trituradas, coco ralado ou somente polvilhar cacau em pó ou açúcar de confeiteiro.

Beca Milano
Instagram:
@becamilano
YouTube: Beca Milano

Foto destaque: reprodução
Fonte: MD assessoria

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments