in ,

Receita: Hambúrguer em duas Versões

Celebre a data com duas receitas imperdíveis

Hoje, 28/05, é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer. E nada mais justo do que trazermos duas receitas deliciosas para que você possa celebrar em sua casa, não é mesmo? E para isso o Canal Churrasqueadas, do churrasqueiro José Almiro, vai te ajudar.

Só para ter um gostinho do que verá por aqui, um dos hambúrgueres sugeridos pelo churrasqueiro é um blend de três tipos de carne (ponta de peito, fraldinha e acém) com recheio de queijo brie. Ficou com água na boca?

E vale destacar que ele ainda compartilha uma grande fica: equilibrar a quantidade de gordura no preparo e utilizar 30% dela se for feito na grelha, ou apenas 20% de gordura caso faça na chapa. Então confira abaixo o passo a passo de cada receita.


Hamburgão de Linguiça com Queijo 
(Rendimento: 5 porções | Tempo de preparo: 45 minutos)

Ingredientes:

– 1kg de linguiça toscana.
– 200g de queijo provolone.
– 200g de queijo mussarela.

Modo de preparo:

Tire toda a pele da linguiça, coloque a massa em um recipiente, e misture bem. Molde a massa da linguiça no formato de um disco de 12cmx12cm. Coloque a mussarela ralada e o queijo provolone em cima, e feche com outro disco de massa de linguiça. Leve para a churrasqueira em braseiro médio (40 cm da brasa) por 20 minutos.

Hambúrguer Recheado na Churrasqueira
(Rendimento: 5 porções | Tempo de preparo: 30 minutos)

Ingredientes:

– 300g de ponta de peito.
– 300g de fraldinha.
– 300g de miolo de acém.
– 150 de manteiga.
– 3 dentes de alho.
– Pimenta dedo de moça.
– Salsinha.
– Pimenta do reino a gosto.
– Sal a gosto.
– Queijo brie.
– Queijo cheddar.
– Tomate.
– Rúcula.
– Cebola roxa.
– Pão.

Modo de preparo:

Pegue a fraldinha com capa de gordura, o miolo de acém e a ponto de peito corte em cubos para moer em casa (se for comprar moída, é só misturar bem). Reserve na geladeira. Em um pote pequeno, pegue a manteiga para temperar com alho, pimenta dedo de moça, salsinha, tudo picado, e misture bem. Reserve.

Retire o blend de carnes da geladeira, pegue uma porção de 150g mais ou menos, molde em formato de disco e coloque na tábua untada de azeite. Pegue mais uma porção e faça da mesma forma e coloque na tábua.

Pegue um pedaço de queijo brie para rechear no meio e feche o hambúrguer com estas duas porções. Leve-o para a grelha no brasa médio ou forte. Passe a manteiga temperada e faça o acabamento com queijo cheddar. Coloque também o pão com a manteiga temperada para grelhar levemente.

Maionese de Bacon “Baconese”

Ingredientes:

– 2 ovos.
– 100g bacon frito.
– Óleo.
– ¼ de cebola.
– 1 dente de alho.

Modo de preparo
No liquidificador, bata os ovos, cebola, alho, um fio de óleo. Pause para acrescentar o bacon cortado em tiras e misture tudo. E pode finalizar também com cubinhos de bacon.

Monte o hambúrguer com pão, maionese de bacon, rodela de tomate, folhas de rúcula e aneis de cebola roxa. Está pronto para servir.

Churrasqueadas
Site: Churrasqueadas
Facebook: Churrasqueadas
Instagram: @churrasqueadasoficial
YouTube: Churrasqueadas

Foto destaque: reprodução
Fonte: Cris Landi

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments