in ,

Receita: Penne Glúten Free Barilla com salmão, vegetais e limão siciliano

Sugestão de receita prática e saudável

Que tal aproveitar uma receita sem glúten? Seja por intolerância ou mudança nos hábitos alimentares, muitas pessoas buscam por esta opção mais saudável. Hoje, a sugestão é apresentada pela Barilla.

O Penne Glúten Free com salmão frescos, vegetais e limão siciliano é um prato que alia todo o sabor e saudabilidade à praticidade de uma receita que fica pronta em 22 minutos. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:
– 400g de Penne Glúten Free Barilla.
– 200g de salmão fresco cortado em cubos.
– 50g de semente de gergelim.
– 1 cenoura média.
– 1 talo de alho poró.
– 1 cebola roxa.
– 2 dentes de alho.
– 1 ramo de tomilho fresco.
– 60ml de shoyo.
– 30ml de mel.
– Raspas de um limão siciliano.
– 30ml de azeite de oliva extravirgem.
– 1 colher (sopa) de cebolinha picada.
– Sal e pimenta do reino preta a gosto.

Modo de preparo:
Cortar os vegetais em cubos pequenos. Em uma frigideira antiaderente, aquecer um pouco de azeite e dourar os cubos de salmão rapidamente. Reservar. Na mesma frigideira, refogar todas as verduras e, em seguida adicione o shoyo.

Cozinhar a massa em abundante água salgada até 1 minuto antes do tempo indicado na embalagem. Escorrer e, em seguida, acrescentar na frigideira com os legumes com uma concha da água do seu cozimento, mexendo sempre pelo minuto faltante.

Desligar o fogo, acrescentar o mel, o gergelim e o salmão grelhado. Corrigir o sal, a pimenta do reino preta e servir imediatamente com as raspas de limão siciliano e a cebolinha picada.

Barilla
Site: 
www.barilla.com/pt-br
Facebook: BarillaBR
Instagram: @BarillaBR

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Escrito por Lueli Custódio

Formada em Psicologia. Fã de cinema, livros e séries. Uma apaixonada pela Gastronomia que decidiu se aventurar aqui por acreditar que a comida tem o poder de estabelecer vínculos. Afinal, juntar amigos e família para compartilhar uma refeição especial, é uma das melhores coisas na vida!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments