in ,

Receita: Petit Gateau do Desejo

Aprenda a fazer a sobremesa que virou a queridinha dos brasileiros

O Petit Gateau conquistou milhares de fãs ao redor do mundo e está presente em diversos cardápios de restaurantes. Seja para servir em um almoço ou até mesmo para vender, o doce é sucesso garantido.

Em um versão trazida pela Harald, líder em chocolates e coberturas no Brasil, o Petit Gateau do Desejo é a base de chocolate meio amargo e em 40 minutos já pode se render ao bolinho de chocolate.

Anote a receita que rende seis unidades:

Ingredientes:

– 200g Chocolate Meio Amargo Melken.
– ¾ de tablete de manteiga (150g).
– 3 gemas.
– 3 ovos.
– ¾ de xícara (chá) de açúcar refinado (165g).
– ½ xícara (chá) farinha de trigo (80g).
– 6 morangos.
– 6 bolas de sorvete de creme (600g).

Material:

– Forminhas de 7 cm de diâmetro (150 ml).

Modo de preparo:

Derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas ou banho-maria, mexendo de tempos em tempos. Em outra tigela, com um fouet, misture as gemas, os ovos, o açúcar e o gengibre ralado. Aos poucos, adicione o chocolate e a manteiga derretidos, mexendo sempre. Acrescente a farinha de trigo peneirada e misture até obter uma massa homogênea.

Coloque a massa nas forminhas para petit gateau untadas e enfarinhadas. Se usar balança, o peso de cada porção é 130g. Asse a 180 °C por 10 minutos em forno preaquecido, desenforme sobre um prato ainda quente e sirva com morangos e sorvete de creme.

Se não for servir todos no mesmo momento, mantenha a massa em geladeira até 24 horas. Na hora de assar, acrescente 1 minuto ao tempo de forno.

Dicas:

Para vender, asse a 180 °C por 9 minutos em forno preaquecido. Espere amornar, desenforme sobre papel-manteiga e congele embalado em bandejas de isopor dentro de sacos plásticos.

Recomende ao seu cliente que descongele por 6 horas na geladeira e, antes de servir, aqueça por 10 segundos no micro-ondas em potência média (o tempo e potência podem variar de acordo com o equipamento).

O segredo para a massa não estourar e manter o recheio cremoso é o tempo de forno. Como isso varia de acordo com o equipamento, observe a superfície do bolinho: quando estiver opaco e com aparência de assado, retire imediatamente. Se for fazer e vender, faça um teste cronometrando o tempo para manter um padrão.

Harald
Site: 
Harald
Facebook:
 Harald Chocolates
Instagram: @haraldchocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments