in , ,

Receita: Prepare massa neste final de semana

Marca ensina duas sugestões fáceis e de preparo rápido

Procurando por receitas simples e irresistíveis para preparar neste final de semana? Hoje a Adria apresenta duas opções de massas, com ingredientes de preparo fácil, ricos em vitaminas e que rendem uma refeição equilibrada.

O Ninho ao Molho Rosé com Palmito e Alho Poró e o Parafuso ao Molho de Abóbora com Frango ficam prontos em poucos minutos.

Anote o passo a passo:

Ninho ao Molho Rosé com Palmito e Alho Poró

Ingredientes:

– 1 embalagem de Ninho Adria.
– 6 colheres (sopa) de margarina.
– 3 dentes de alho picados.
– 4 alhos poró, em rodelas (utilizar somente a parte branca).
– 300g de palmito em rodelas.
– Sal e salsa picada a gosto.
– Queijo parmesão ralado.

Molho Rosé
– 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina.
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo.
– 1 litro de leite.
– 250ml de polpa de tomate.
– 1 colher (sopa) de ketchup.
– Sal e pimenta-do-reino a gosto .

Modo de preparo:

Comece preparando o refogado de alho poró com palmito. Em uma frigideira média, aqueça a margarina e refogue o alho. Junte o alho poró, o palmito e deixe refogar por 5 minutos. Acerte o sal, mexa delicadamente e reserve.

Molho Rosé
Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente a polpa de tomate, o ketchup, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino, mexa delicadamente e reserve.

Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. 

Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho rosé, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode o refogado de alho poró com palmito. Salpique a salsa, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.


 

Parafuso ao Molho de Abóbora com Frango

Ingredientes:
– 1 embalagem de Parafuso Adria.
– 2 cebolas picadas.
– ½ kg de filé de frango, cozido e desfiado
– 800 g de abóbora moranga, em cubos
– 2 xícaras (chá) de leite
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 4 dentes de alho, picados
– 2 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
– 1 vidro de leite de coco
– Sal e salsinha picada a gosto.
– Queijo parmesão ralado a gosto.

Modo de preparo:

Comece preparando o refogado de frango. Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho, acrescente ½ kg de frango desfiado e deixe fritar até dourar. Junte os 2 tomates e deixe cozinhar até ficar macio. Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve.

Prepare o molho de abóbora. Em uma panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho. Junte a abóbora e deixe refogar até desmanchar e formar um purê. Acrescente 1 vidro de leite de coco, 2 xícaras (chá) de leite, acerte o sal, mexa delicadamente e deixe refogar por mais 10 minutos e reserve.

Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “Al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de frango, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Adria
Site:
 Adria
Facebook: Adria
Instagram: @adriaalimentos

Foto destaque: reprodução
Fonte: Press à Porter 

Escrito por Lueli Custódio

Infiltrada no mundo da Gastronomia. Fã de Psicologia, filmes, livros, séries e vinhos.

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments