in ,

Receita: Rocky Road

Aprenda a receita de origem australiana que combina chocolate nobre com amêndoas e leite condensado

Já ouviu falar nesta deliciosa – e diferente – sobremesa chamada Rocky Road? Não? Então aproveita para conhecer um pouco mais sobre ela.

O Rocky Road tem origem australiana e, historicamente, o nome remete à estrada rochosa que os mineradores precisavam seguir para chegar aos campos de ouro.

Com acabamento rústico e irregular de quadradinhos, a guloseima trazida pela Harald é a combinação de chocolate nobre com amêndoas e leite condensado.

Confira a receita que rende trinta quadradinhos e o tempo de preparo é de uma hora.

Ingredientes:
– 2 ½ xícaras (chá) de amêndoas inteiras (320g).
– 1 lata de leite condensado.
– 250g de Chocolate Meio Amargo Melken picado.
– ½ xícara (chá) de Açúcar impalpável Confeiteiro (70g).
– 50g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Branco Top.
– 200g de Cobertura Fracionada sabor Chocolate Meio Amargo Top.

Material:
– Filme-plástico.
– Folha de papel-manteiga.

Modo de preparo:

Em forno preaquecido a 170 ºC, torre as amêndoas em uma assadeira por 10 minutos. Reserve. Cubra o fundo e as laterais de uma forma 15×20 cm com filme-plástico. Reserve.

Em uma panela, coloque o leite condensado e o Melken Meio Amargo picado. Cozinhe em fogo brando mexendo sempre até ter consistência de brigadeiro.

Misture duas xícaras das amêndoas torradas e despeje a mistura na forma forrada previamente, nivelando com uma espátula. Cubra com filme-plástico e refrigere por 3 horas até estruturar completamente. Forre uma placa com papel-manteiga. Derreta o Top Meio Amargo e banhe a outra metade das amêndoas nas mãos, para facilitar. Disponha-as sobre a placa e leve à geladeira para cristalizar.

Derreta o Top Branco. Coloque-o em um cone de papel-manteiga e desenhe arabescos nas amêndoas já cristalizadas. Devolva à geladeira para secar. Desenforme a massa, corte em quadrados de 3×3 cm e passe em Açúcar Impalpável. Disponha as amêndoas como desejar.

Dica do chef:
As amêndoas podem ser substituídas por amendoim a fim de reduzir custo. Depois de pronto, mantenha sob refrigeração por até cinco dias.

Harald
Site: 
Harald
Facebook:
Harald Chocolates
Instagram: @haraldchocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4Influence

Escrito por Lueli Custódio

Formada em Psicologia. Fã de cinema, livros e séries. Uma apaixonada pela Gastronomia que decidiu se aventurar aqui por acreditar que a comida tem o poder de estabelecer vínculos. Afinal, juntar amigos e família para compartilhar uma refeição especial, é uma das melhores coisas na vida!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments