in ,

Receita: trufa praliné de amêndoas com água de rosas

Harald traz sugestão do doce com o chocolate Unique

A Harald traz uma sugestão de doce para os amantes do chocolate e que também já pode ser uma sugestão para a Páscoa: a trufa praliné de amêndoas com água de rosas.

O doce pode ser preparado com o chocolate Unique, leva 20 minutos para ser preparado e rende 22 unidades. Confira abaixo a receita:

Ingredientes
– 60g de amêndoas sem pele;
– 4 colheres (sopa) de açúcar (60g);
– 65g de creme de leite;
– 250g de chocolate Unique 35% branco;
– 10ml água de rosas;
– 400g de chocolate Unique Amazônia 70%;
– 100g de chocolate Unique 35% ao leite.

Modo de preparo
Praliné
Em uma frigideira, torre as amêndoas em fogo baixo. Quando dourarem, acrescente o açúcar e mexa. Tome cuidado para caramelizar e não queimar. Espalhe-as com uma colher em um papel manteiga e deixe esfriar até o caramelo endurecer. Quebre em pedaços e processe até obter uma farofa.

Ganache
Derreta o chocolate Unique 35% branco e misture com o praliné, o creme de leite e a água de rosas. Cubra com filme plástico em contato com a superfície da ganache e deixe gelar até ficar com consistência para bolear (pelo menos 6 horas).

Trufas
Separe a massa e faça bolinhas de 12 gramas (cada). Volte à geladeira. Derreta e tempere o Unique Amazônia 70%, banhe as trufas fazendo uma primeira camada fina. Volte à geladeira para cristalizar. Faça uma segunda camada e volte à geladeira por 3 minutos ou até cristalizar.

Decoração
Derreta e tempere o Unique 35% ao leite. Transfira para um cone de papel manteiga e faça riscos na lateral de cada trufa. Armazene fora da geladeira em potes hermeticamente fechados.

Também é possível preparar as trufas com as amêndoas trituradas. Para descascar, ferva-as por 1 minuto, espere a água amornar e pressione-as com os dedos.

Harald
Site: 
Harald
Facebook:
 Harald Chocolates
Instagram: @haraldchocolates

Foto destaque: reprodução
Fonte: 4influence

Escrito por Carla Jarola

Jornalista, fã de gastronomia, música, cinema e literatura. E beatlemaníaca.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments