in ,

Restaurante Basilicata celebra dois anos

O chef Rafael Lorenti prepara nessaquinta-feira (14/03), um petisco e um drinque especial para comemorar o aniversário da casa

Desmistificar a comida italiana através de uma experiência gastronômica completa é a premissa na Basilicata – Pão, Empório e Restaurante. A padaria começou sua história em 1914, no bairro do Bixiga, já o restaurante completa em março dois anos na ativa, sempre convidando o cliente a comer bem e conhecer novos sabores tipicamente italianos. Para celebrar, o grupo, tocado de perto pelos proprietários, traz uma experiência completa: o chef Rafael Lorenti prepara na quinta-feira (14/03), um petisco e um drinque especial para comemorar o aniversário da casa.

A casa que apresenta toques de modernidade, mas sem perder a conexão com as raízes italianas e sua própria história, servirá especialmente para a data o Spritz Basilicata (R$29), com limoncello artesanal feito na casa, prosecco, água com gás e manjericão. E para acompanhar, o típico e tradicional bolinho italiano Arancini (R$39), nos sabores – linguiça artesanal da casa (levemente picante), e ragu de carne com pecorio e queijo caciocavalo com presunto Parma. Quem preferir, o restaurante também servirá os pratos fixos do cardápio no estilo trattoria moderna.

Restaurante Basilicata
Endereço:
R. Treze de Maio, 596 – Bela Vista
Facebook:
BasilicataEmporioeRestaurante
Instagram:
BasilicataPaoItaliano

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments