in ,

Rex Food & Drink passa a se chamar Rex Bistrot

Do chef Cassio Machado, é o novo cliente da B4Tcomm

foto: Marcia Tavaresrex 

Com foco em gastronomia autoral e em um local para se jantar bem a qualquer hora da noite, já que a cozinha funciona todos os dias até às 4h00 da manhã (exceto domingo, que vai até às 2h00).

O ambiente, decorado com inúmeras obras de arte – com trabalhos de Isabelle Tuchband, Antonio Peticov, réplicas de Basquiat, fotos de Armando Prado e Miles Eldritch, entre outros – conjuga o moderno e o clássico, com um certo ar retrô, potencializado pela iluminação com luz baixa e trilha musical que passeia pelos estilos jazz, blues e rocks clássicos. O cardápio transita pela cozinha clássica de Bistrot, mas risotos e hambúrgueres também estão presentes, bem como alguns “improvisos do chef”.

Aos 55 anos, o chef e restaurateur Cássio Machado é um dos principais nomes da gastronomia no Brasil, com técnicas da “Old School”. Começou aos 20 anos como cumim do Terraço Itália, cozinha comandada de 1969 a 1975 por seu pai, o chef Aderval Machado. Depois teve experiências em renomadas casas: trabalhou no tradicional Le Bistingo, do chef Miche Thénard, e no Rock Dreams, onde conheceu Roberto Peres, que se tornou seu sócio na danceteria Cha Cha Cha, em 1994. Unindo visão empresarial, criatividade culinária e gosto por artes, criou espaços que se tornaram marcos da gastronomia e do entretenimento na cidade. Em 1999, inaugurou o Di Bistrot, a primeira cozinha de bistrot da cidade e restaurante pioneiro a ter um espaço com DJ. Em 2003, lançou o B&B Burger & Bistrot, um dos precursores a transformar pratos de fast food em alta gastronomia. O bar temático Ringue Lounge, inspirado no universo do box, foi inaugurado em 2010 e, em 2012, montou o Carmen di Granato. O Rex Bistrot é o restaurante que o chef se dedica com exclusividade atualmente.

Rex Bistrot
Endereço: Rua da Consolação, 3193 – Jardins – São Paulo – SP
Facebook: restauranterex
Instagram: @rexrestaurante

Foto destaque: Marcia Tavares

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments