in

Rodízio Árabe – Alshekh

Quem curte uma comida árabe?

O simpático Alshekh está localizado no bairro de Pinheiros, pertinho da estação Fradique Coutinho (linha amarela do metrô de São Paulo).
Aparentemente me parece comandado por pessoas típicas da região, ou seja, sempre fiquei curioso para experimentar esse restaurante e acabei utilizando um voucher que encontrei no Groupon.

No cardápio pode ver algumas das opções que ficam a disposição do cliente, no caso do rodízio fica tudo junto e misturado com o “a la carte” (seria melhor ter um espaço apenas para as opções do cardápio – Fica a dica do designer aqui).

As opções que não estão disponíveis no rodízio estão marcadas com um tracinho do lado : Frango a passarinho / Batata / Linguiça de Cordeiro / Provolone.

Consegui experimentar a maioria dos pratos, tirando as esfihas (que experimentei apenas a de carne, zaatar e zaatar com queijo) e ainda pude repetir algumas opções que gostei bastante kkkk…

Este slideshow necessita de JavaScript.

A variedade é bem legal, acho que tem uma quantidade boa de opções e coisas diferentes. Um rodízio que vale a pena ir com 2 ou mais pessoas, para conseguir experimentar todas as opções, que são bem servidas e ir compartilhando.

Pontos altos : 

  • Shawarma : delicioso e com um molho de alho maravilhoso.
  • Taouk : espeto de frango saboroso, consegue sentir as especiarias e bem suculento.
  • Kibe frito : gostei do sabor e o fato de não ser seco demais na parte de dentro.
  • Esfihas : massa com aquele crocante na parte de baixo, uma boa textura e os recheios estavam bons também (principalmente o de zattar, diferente de outros lugares que já comi, ele não parecia “areia” e com queijo ficou bem interessante).

Pontos baixos : 

  • Charuto de folha de uva : para mim, não tinha sabor nenhum, eperava o gosto de mais especiarias.
  • Kafta : esperava que fosse saboroso e suculento como o de frango.

No final das contas, gostei do custo-benefício, mesmo se fosse o valor integral (sem o desconto do voucher), é algo que vale a pena. Uma boa oportunidade de conhecer os sabores da culinária árabe e no formato de rodízio.

Peixe Urbano e Groupon : de r$60 por r$42,9 (sem precisar de agendamento).

Nota : 4/5

 

 

Alshekh Restaurante Árabe

Endereço : Rua dos Pinheiros, 905 – Pinheiros
Funcionamento : Segunda a Quarta 11 a 16h / Quinta a Sábado 11 a 16h – 19 a 01h / Domingo Fechado.
Telefone : 11  3360-1975
Facebook : https://www.facebook.com/pg/alshekretaurantearabe

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments