fbpx

Saindo da selva de pedra para o cheirinho de mato

Feriado em São Paulo,  aproveitamos que teríamos um tempinho de descanso e qual a melhor forma de apreciar esse dia do que comendo…uma das atividades que mais amamos de fazer….Adoramos conhecer lugares novos, com sabores únicos e desde as coisas mais simples até as mais complexas.

Nunca tínhamos ido para Serra da Cantareira, um lugar em SP, que sinceramente não parece nadinha com o que estamos acostumados no nosso dia a dia, parecíamos que tínhamos ido para uma cidadezinha no interior com cheirinho de mato, sem poluição e com uma vista linda. Um passeio que vale a pena ser feito entre amigos, família, a dois, enfim, um lugar que já temos vontade de voltar.

Na Serra da Cantareira tem opções de diversos lugares para se tomar um bom café da manhã, almoço, café da tarde…nosso caso como queríamos dormir um pouco mais, fomos almoçar em um restaurante chamado As Véia e claro mesmo depois de ter almoçado, partimos para comer a sobremesa…e é aqui que vamos falar mais detalhadamente: JACQUES CAFÉ.

Jacques Café está localizado na subida da Serra da Cantareira, uma atmosfera bacana, com uma vista bonita, um lugar para não se preocupar muito com o tempo….geralmente a uma pequena espera para se acomodar, há mesas dentro do estabelecimento e também um deck com mesas, mas é preciso sentar  na mesa certa, como estava um dia ensolarado, não agüentamos ficar na primeira mesa que haviam escolhido para nós por conta do sol…..mas isso não impediu de saborearmos diversas delícias e apreciar o local.

O menu é vasto tem para todos os gostos, bolos, tortas, mil folhas, waffers, açaí, cafés, capuccinos,milkshakes, lanches, enfim é preciso algumas visitas para comer a maioria dos pratos.

Pedimos açaí, torta de chocolate com frutas vermelhas, mil folhas com creme de confeiteiro e geléia de frutas vermelhas, capuccino, milkshake de nutella e um café orgânico coado na hora.

Em resumo estava muito bom, as porções são bem generosas, no entanto o capuccino e o milkshake de nutella por exemplo era extramamente doces, um ponto fraco foi que devido a alta demanda de clientes o serviço foi muito demorado, mas temos que levar em consideração que era feriado. Os preços são razoáveis, não é absurdamente caro, mas também não é barato. Mas como dito anteriormente quer sair um pouco da muvuca, um lugar de paz, vale a pena o passeio, recomendamos.

Localização: Avenida Serra da Cantareira, 11 – Parque Petrópolis, Mairiporã – SP

Contato: 11 4485-1225

Horário de funcionamento: De terça à domingo das 10h às 20h

Instagram:https://www.instagram.com/jacques.cafe/?hl=pt-br

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: