in

Saiu o grande vencedor da edição brasileira do Chivas Masters

Ao todo, 100 casas foram convidadas e cinco bartenders foram finalistas na etapa nacional da competição

Chivas Regal anunciou nessa noite de segunda-feira (11) o grande vencedor que vai representar o Brasil no concurso internacional de coquetelaria da marca: Alex Sepulchro, do Frank Bar. O drink vencedor homenageia Spencer Amereno com o coquetel “Amereno” que leva, além do whisky Chivas Extra, xarope artesanal de café e especiarias, bitter de chocolate, grade de caramelo artesanal, grão de café e cardamomo.

O concurso engajou 100 casas de coquetelaria pelo Brasil inteiro. Após avaliação de Marina Rufino, embaixadora da marca, e outros mixologistas experientes, Chivas desafiou profissionais de várias regiões do país a criarem uma bebida capaz de representar o Brasil na final global, que acontecerá na Escócia e Inglaterra, no fim desse.

Para escolher o nome de quem vai carimbar o passaporte e partir para a final global, a marca promoveu uma etapa local, com os cinco bartenders escolhidos, no dia 11 de junho, na Lions Nightclub, em São Paulo. Entre os jurados, a marca reuniu grandes nomes como Jessica Sanchez, Zulu, Marcelo Serrano e Patrícia Ferraz, com destaque para Max Warner, embaixador global de Chivas.

foto : Chivas / divulgação

Estavam na disputa com Alex, Bento Mattos, do Cocktelitas House of Drinks (Fortaleza – CE), Dilton Sales, do Borsói Café Clube Pina (Recife – PE), Eduardo Amorim, do Butchery BBQ & Drinks (Goiânia – GO), Nicola Bara, do Subastor (São Paulo – SP).

Sobre Alex Sepulchro:

Alex se formou em hotelaria e foi conhecendo o mundo da coquetelaria durante seus estágios na faculdade. Desde que se apaixonou por esse mundo, Alex investiu no aperfeiçoamento na área com cursos no Barones, ABB, Senac e Academia de Bartenders. Ele também fez um intercâmbio na Austrália e diversos cursos na área. Foi bartender do Skye do Unique, head bartender do Grand Hyatt e desde de 2017 é subchefe no Frank.

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments