fbpx

Saiu o vencedor do World Class Competition em Berlim

Orlando Marzo encarou outros 56 países na disputa final

O maior campeonato de coquetelaria do mundo, World Class Competition, organizado pela Diageo, líder mundial em destilados premium, chega a final mundial de sua 10ª edição. O evento aconteceu de 5 a 8 de outubro, em Berlim na Alemanha com objetivo de fomentar a cultura coqueteleira ao redor do globo. Orlando Marzo representante da Austrália foi o grande vencedor. A bartender Adriana Pino representou o Brasil entre os 57 países participantes.

Na eliminatória nacional, que aconteceu entre outubro e julho, Adriana superou cerca de 250 inscritos de todo país. Seus drinks foram julgados por verdadeiros mestres da coquetelaria brasileira Alexandre D’Agostino (Apothek), Jean Ponce (Guarita Bar), Fabio La Pietra (SubAstor), Márcio Silva (Guilhotina), e Spencer Amareno (Frank Bar). Desde a final brasileira há dois meses, os jurados se tornaram seus coachs na preparação para a grande final. A única exceção foi Márcio Silva, primeiro brasileiro na história do campeonato a integrar o time de jurados globais. E, Tai Barbin, head bartender do Nosso Gastrobar, em Ipanema, que se juntou ao time para acompanhar Adriana nos quatro dias de provas em Berlim.

foto: divulgação

A competição teve diferentes formatos de provas divididas por rótulos e categorias de destilados. A prova com whisky foi o desafio Johnnie Walker Black Label “Flavours of a Nation”, em que os competidores apresentaram um drink estilo highball. Já a prova com gin, Tanqueray Nº Ten “Search for a Signature”, definiu qual será o próximo drink icônico da marca. Além disso, provas tradicionais como o “desafio contra o tempo” em que o bartender deve preparar diversos coquetéis em um curto período foram mantidas para a fase final dos quatro dias.

“O World Class é sem dúvida a principal plataforma de coquetelaria do mundo e por meio dela, a Diageo fomenta a cultura de drinks e enaltece a carreira de bartender por meio de uma experiência única e de um reconhecimento imensurável para os profissionais da área.” afirma Cecília Gurgel, diretora da unidade de negócio Diageo Reserve.

Orlando, vencedor da competição acredita que trabalho duro e uma equipe incrivelmente solidária em casa, fizeram a diferença para que ele conquistasse o título. “Eu não posso acreditar!. Só de estar aqui, competindo ao lado dos melhores bartenders do mundo, sendo julgado por alguns dos nomes mais emblemáticos do negócio, é a oportunidade de uma vida. Ainda estou em estado de choque! Eu não poderia ter feito isso sem o apoio da equipe incrível que tenho em casa. Eles torceram po rmim em cada passo do caminho”. Conclui.

O Australiano terá um ano incrível pela frente. Ele terá a chance de viajar o mundo como representante Diageo, fazendo drinks em lugares exóticos e distantes e julgando competições. Também participará de uma lista seleta da indústria, tornando-se o décimo membro do Hall da Fama da WORLD CLASS.

DIAGEO
Site: 
diageo.com
Twitter: @diageo_news
Instagram: @diageo

Foto destaque: divulgação

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: