fbpx

Santo Grão lança microlote na 15ª edição do Melhores Cafés do Brasil

No próximo dia 15 de abril, o evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), em São Paulo

O Santo Grão lança durante o evento o café ‘O Melhor de SP’, microlote campeão do Concurso Estadual de São Paulo, e que se destacou como o melhor grão da cidade, no Concurso Nacional ABIC de Qualidade. Em seu espaço de exposição, o Santo Grão traz um laboratório de experiências de café que vai explorar diversos pontos de torra possíveis, moendo os grãos na hora e servindo o café em diferentes métodos de preparo para degustação.

A aquisição das sacas foi realizada por meio da iniciativa “Um Café Diferente”, desenvolvida pelo Santo Grão, e que consiste em garimpar cafés de tipos variados em todo o país. Esse trabalho fica a cargo de especialistas do Santo Grão, como o coffee hunter Fábio Ruellas e a barista chefe Keiko Sato, em contato direto com os produtores de café. As unidades da rede vendem em latinhas, como microlotes, para preparo em casa.

Esse café, de variedade Bourbon Amarelo, é produzido na centenária Fazenda Santa Alina, localizada na região do Vale da Grama, em São Paulo. Com adubação mínima, o novo microlote do Santo Grão, foi conduzido naturalmente e colhido à mão. O processo de secagem foi feito sem a casca e sem a polpa do fruto, secando no terreiro e, por fim no secador mecânico, descansou por dois meses até chegar ao ponto ideal.

O evento acontece no próximo dia 15/04, no Hotel Renaissance, a partir das 9h.

Data: 24 de abril
Local: Hotel Renaissance
Horário: 9h às 12h

Nome: O Melhor de SP
Vencedor do 15º Concurso Estadual de Qualidade do Café de São Paulo e Melhor café de São Paulo no Concurso Nacional da ABIC
Fazenda: Santa Alina
Altitude: 1.213 metros
Produtora: Tuca Dias
Variedade: Bourbon Amarelo
Região: Vale da Grama
Processo: Cereja despolpado
Torrado por: Keiko Sato

SantoGrão
Site:santograo.com.br/unidades
Facebook: /santo.grao
Instagram: @santograo

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: