in ,

SassáSushi completa 20 anos

O SassáSushi percorreu uma longa trajetória que não foi nada fácil

O engenheiro Alexandre Saber, conhecido como Sassá, abriu mão de trabalhar na indústria têxtil para se dedicar a paixão pela comida japonesa, em 1998. Hoje os festejos significam um pool de negócios que a marca conseguiu se inserir ao mercado, são eles: 20 anos de escola, 15 anos de restaurante e 10 anos de delivery.

Nos fundos de sua casa em uma garagem, Sassá iniciou aulas para amigos de sushi, sashimi e outras peculiaridades da cozinha hipônica Em paralelo, começou a ser procurado pra fazer festas e ficou conhecido como o Sassá do Sushi e foi aí, que surgiu a oportunidade da primeira sociedade e abertura do restaurante SassáSushi, no Itaim, em meados de 2003.

O local virou “hit” junto com a escola e surgindo assim a possibilidade de mais um novo negócio, em 2008: delivery. Hoje, as entregas somam 10 mil entregas e está como o maior faturamento da marca, inclusive foi desenvolvida uma embalagem comemorativa. Vale lembrar, que existem outros deliveries do mesmo segmento funcionando como franquia e em todo Brasil, já o SassáSushi é uma rede própria existente apenas em São Paulo, não sendo considerado sistema “fast food”, ao contrário, mantem o negócio preservado e com olhar atento e observador de seu gestor e sócio, Sassá,  o que tem garantido o padrão de qualidade, frescor dos alimentos servidos em todas as unidades e delivery.

foto: Marcelo Rodrigues

Ainda, há nichos que a marca já adentrou e espera expandir, como é o caso de uma linha especial nomeada Express, direcionada para supermercados e empórios. Com entregas pontuais as redes, em dois horários dos dias, para distribuição de produtos com frescor e qualidade, somam-se quase 20 produtos, entre yakissoba, shimejis, kits de sashimis, combinados, entre frios e que podem ser aquecidos.

Outro grande expoente no faturamento tem sido o segmento de eventos, que praticamente em todos grandes buffets do país tem parceria e credenciamento. Desenvolve festas pequenas para 20 pessoas até grandes casamentos, corportativas, festas especiais como de debutantes, confraternização entre amigos, dentro e fora de São Paulo.

No cardápio, entre sushis, sashimis, harumakis, combinados, dyo´s, robatas, temakis, um outro menu desenvolvido para abraçar o nicho de salubilidade, entram orgânica e natural. Aqui o destaque versa com produtos diferenciados como arroz orgânico e integral nos temakis, enrolados, sushis, o uso de peixes de água profunda como o salmão sockeye, de origem do Alaska, que proporciona maior qualidade, o uso de orgânicos no shimeji, vegetais fazem um composto interessante ao hossomaki de pepino kappamaki, enrolado de morangomaki que leva ricota e morango.

SASSÁ SUSHI
Endereço : Avenida Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi
Telefone : (11) 3078-4538
Site: www.sassasushi.com.br
Facebook: /sassasushi
Instagram: @sassasushi

foto destaque: Marcelo Rodrigues

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments