in ,

‘Secreto de Los Asados’ acontece nesse sábado

Em um único dia, todas as técnicas dos assadores parrilleiros dos pampas gaúcho, argentino e uruguaio.

No dia 12 de janeiro O Butiá realiza, em parceria com o Tutui, a 2ª edição do “Secreto de los Asados”, em Itapuã.

Sommelier de cervejas pela Doemens Academy (Alemanha) e chef parrillero pela Escola Argentina de Parrilla, Demétrios Richter é quem dará o curso. Natural de Três de Maio, cresceu ao redor do fogo e ministra cursos de parrilla em todo o Brasil. É assador de alguns dos principais festivais e eventos de churrasco no país, como BBQ Secrets, Bárbaros e Testemate BBQ Festival em São Paulo.

Totalmente prático, o curso aborda os seguintes conceitos: a história do churrasco, a qualidade da carne, a parrilla e o fogo de chão, os pontos de cocção, a desossa e os diferentes tipos de corte, e ensina quando e como salgar a carne. “É ideal tanto para quem já se considera um assador experiente quanto para quem está iniciando na arte da parrilla e do fogo de chão”, diz o ministrante.

A ideia é levar para os diferentes públicos o espírito e a essência da nação gaúcha, a paixão pelo fogo e pela carne. “Mostrar que o assador é a conexão, o domador, o intermediário do fogo, e ele mantém vivo em suas veias a herança de seus antepassados”, enaltece Demétrios.

Para mais informações, acesse o site https://www.obutia.com/secreto . O valor é de R$ 280,00 por pessoa. Para casais, o valor é R$ 480,00.

O Butiá é uma antiga fazenda à beira do Guaíba que se reinventou para receber pessoas. Localizada em Itapuã, é um convite para redescobrir o Guaíba e a natureza da região metropolitana de Porto Alegre, a menos de uma hora do centro da capital.

O Butiá
Site:
obutia.com/secreto
Facebook:
oButiaItapua
Instagram:
@oButia

Foto destaque: reprodução
Fonte: divulgação

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments