fbpx

Siri será o tema do primeiro workshop e jantar da Chef Angelita Gonzaga

“ Vamos abordar a importância do siri para a comunidade da Ilha das Caieiras em Vitória, que se tornou um dos principais polos gastronômicos e a principal fonte de renda do local…”

O ciclo do manejo do siri, a diferença entre o mole e o catado e as diversas aplicações do crustáceo na gastronomia, faz parte do conteúdo que será abordado na primeira edição do Saberes e Comeres de uma Capixaba, idealizado e produzido por Angelita Gonzaga – capixaba, pesquisadora da comida brasileira, proprietária e chef do restaurante Arimbá. 

“ Vamos abordar a importância do siri para a comunidade da Ilha das Caieiras em Vitória, que se tornou um dos principais polos gastronômicos e a principal fonte de renda do local. Destacando o trabalho das desfiadeiras de siri, que são responsáveis por toda a transformação e parte do patrimônio cultural de Vitória. Falaremos também sobre o siri mole, uma iguaria no país e que recentemente é criado de maneira sustentável em Santa Catarina. E para finalizar, vamos oferecer um delicioso jantar  à base de siri ”, explica Angelita.

Menu

Entrada: Salada de Siri Catado da Ilha das Caieiras – Prato principal: Moqueca de Siri Mole à Moda Capixaba com Arroz Verde – Sobremesa: Surpresa de Banana da Terra. Bebida: Vinhos 

Siri sustentável

O siri mole utilizado no evento é fornecido pela Cerrado Carnes ( http://cerradocarnes.com.br) – voltada à alimentação saudável e sustentável. A empresa investe na criação de algumas espécies de animais silvestres, que se desenvolvem soltos e a alimentação é `a base de frutas, folhas e tubérculos fornecidos pela natureza. Para a comercialização do siri mole a Cerrado estabeleceu um relacionamento com comunidades de pescadores do Sul de Santa Catarina. Todo o processo é realizado de forma artesanal e sustentável. 

A produção do siri mole atende os restaurantes em todo o Brasil,  e agora com a novidade de fornecer também ao consumidor final. O siri mole é entregue higienizado e embalado individualmente, resulta em 100% de aproveitamento. Para mais informações:11 99601-2647. 

 Delivery

Após o dia 29/3 a Moqueca de Siri Mole à Moda Capixaba com Arroz Verde, estará disponível para entrega. Informações: : 11 – 3477 7063.

Saberes e Comeres de uma Capixaba –  Siri da Pesca à Mesa 
Data: 28 de março de 2019
Horário: das 20h às 23h.
Valor: R$ 150

Arimbá Restaurante
Endereço:
R. Min. Ferreira Alves – Vila Pompeia
Facebook:
ArimbaRestaurante
Instagram:
ArimbaRestaurante

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

The following two tabs change content below.
Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: