in

Sixpoint desembarca no Clube do Malte

A cerveja volta ao Brasil com sete rótulos sendo dois inéditos

A cerveja americana Sixpoint está de volta ao Brasil. Depois de alguns anos fora, o rótulo volta às terras tupiniquins trazendo toda peculiaridade, aroma e sabores marcantes das cervejas americanas. O Clube do Malte, um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, traz aos amantes de cervejas artesanais sete rótulos em lata da Sixpoint que prometem agradar os cervejeiros mais exigentes.

A importadora Multibeer traz de volta a marca, que estava fora do Brasil desde 2012. Fundada em 2004, em Nova York, a Sixpoint tem em sua composição uma combinação de ingredientes que faz da bebida um destaque entre as cervejas artesanais.

De dar água na boca:

Sixpoint Alpenflow – 1º vez no Brasil – Leve e com boa drinkability, a cerveja apresenta coloração dourada, espuma de boa formação e médio corpo. Com aromas e sabores herbais, florais e com leve picante no final.

Sixpoint Righteous – 1º vez no Brasil – a cerveja é envelhecida em barris de bourbon e leva em sua receita três tipos de malte de centeio. Apresenta coloração cobre, espuma cremosa de boa formação e notas de madeira, bourbon, baunilha e especiarias.

Sixpoint Bengali – é a interpretação da cervejaria para a receita de uma IPA caseira. Apresenta coloração alaranjada, espuma de média formação e corpo moderado. Com boa drinkability e muito refrescante, seu amargor remete ao lúpulo cítrico e o aroma é abundante de pinus e grapefruit.

Sixpoint Crisp – é uma Pilsner leve, refrescante e com ótima drinkability. De corpo baixo, coloração dourada e espuma de média formação seus aromas e sabores são predominantemente cítricos (casca de laranja, tangerina) com nuances de cereais, amargor presente e sensação resinosa.

Sixpoint Jammer – é uma cerveja do estilo Gose que leva em sua receita sal marinho, suco de limão e lima. Fácil de beber e refrescante, suas notas remetem ao cítrico, leve acidez característica do estilo e um toque de salinidade.

Sixpoint Sweet Action – é uma cerveja que foge dos padrões. Produzida com malte de cevada e trigo, pode ser considerada uma Cream Ale e que remete, ao mesmo tempo, uma Pale Ale. Seu corpo é mediano com espuma de boa formação e a carbonatação é leve com final equilibrado. Seus aromas e sabores são de malte caramelo, herbal, um toque de cereais e florais.

Sixpoint Resin – é uma Imperial/Double IPA marcante, nota 97 no site Rate Beer e com 103 IBUs (escala de amargor). Seu teor alcoólico elevado pode ser notado no final, juntamente com o alto amargor do lúpulo. Muito bem equilibrada, seus aromas e sabores são intensos com notas cítricas, resinosas, caramelo e herbal.

 

Sixpoint
Site: sixpoint.com
Facebook: sixpoint
Instagram: sixpoint

Clube do Malte
Site: clubedomalte.com.br
Facebookclubedomalteonline
Instagram: clubedomalte

Escrito por Jheine Rosa

Publicitária, produtora de eventos, modelo plus size, entusiasta cervejeira, apreciadora de bons drinks, avessa à cebola e comidas de texturas questionáveis.

Comments

Loading…

0

Comments

0 comments