fbpx

Sugestões Freixenet de harmonização para chocolates

Saiba como combinar os diferentes rótulos de espumantes da marca com os doces do feriado

Durante anos, os astecas consideravam o cacau um alimento dos deuses. Os benefícios da fruta são até hoje conhecidos e seu sabor tornou-se base para o chocolate, amado por grande parte das pessoas.

E nada melhor que combinar o chocolate com uma bebida à altura, certo? Por isso, Gloria Collel, enóloga da Freixenet, mostra algumas formas de harmonizar tipos de cava com variedades de chocolate.

Confira abaixo as sugestões da especialista para a Páscoa

– Freixenet Carta Nevada: refrescante e equilibrado, possui sabor levemente adocicado com ligeiros aromas florais. Harmonize com aperitivos e sobremesas, como chocolates ao leite com marshmallow e wafer ou trufas a base de chocolate amargo.

– Freixenet ICE: feito de uvas Macabeo, Xarel-lo e Parellada, com toque de Chardonnay, tem notas de pêssego, pera, flores e frutas tropicais. Harmonize com morangos cobertos com chocolate branco.

– Freixenet ICE Rosé: contém intenso aroma de frutas vermelhas, framboesas e morangos, pode ser apreciado com gelo ou combinado com sucos e frutas. Harmonize com mousse de chocolate com blueberries.

– Freixenet Prosecco DOC: feito das melhores uvas Glera da região de Veneto. Harmonize-o com damascos ou laranjas secas, cobertas por chocolate.

– Freixenet Mía Moscato: fresco e frutado, com aroma de flores brancas, pêssego e ameixa. Combine com torta de chocolate branco com morango.

– Freixenet Mía Moscato Pink: possui notas de flores, frutas vermelhas e doces tropicais. Combine o espumante com trufas de chocolate amargo com coco ou bombons de chocolate branco com coco.

– Elyssia Pinot Noir: com viva coloração rosada e média intensidade, ele é elaborado com coupage 100% Noir, sendo uma boa opção para acompanhar bombons de chocolate com nozes.

Freixenet
Site: Freixenet
Facebook: Freixenet Brasil
Instagram: @freixenetbrasil

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Deixe o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: