in

Suplicy Cafés Especiais lança solução de pedido e pagamento

Inovação desenvolvida em parceria com a Visa será lançada em primeira mão na flagship

Com o objetivo de aprimorar a experiência de pagamento em suas lojas, o Suplicy Cafés Especiais inova e apresenta o aplicativo Suplicy Cafés. Com a solução, desenvolvida em parceria com a Visa, os clientes poderão realizar o pedido e o pagamento com antecedência dentro do próprio app e passar na loja apenas para pegar sua encomenda ou comer com mais rapidez dentro do estabelecimento. Em uma segunda fase, planeja-se a inauguração da funcionalidade delivery para algumas lojas, assim como o lançamento do Honest Market, função na qual o próprio cliente realiza o seu atendimento. Espera-se que essas funcionalidades sejam implementada ainda esse ano.

O processo lançado atualmente é simples. O aplicativo já vem com soluções de geolocalização que indicam qual loja da Suplicy Cafés mais próxima oferece o serviço. O usuário escolhe os produtos no cardápio, o tipo de café que deseja e, por fim, a forma de pagamento preferida. O aplicativo indica quando o pedido estiver liberado para retirada. O cliente pode ainda repetir o seu histórico de pedidos para ganhar ainda mais agilidade no processo.

Por enquanto, o serviço estará apenas disponível na flagship da marca, situada no mezanino dos edifícios do São Paulo Corporate Towers, mas a estratégia de expansão do Suplicy Cafés Especiais é agressiva e deve levar o app para mais de 25 unidades até o final do ano. “A adesão de sistemas com mobile payment não é mais uma questão de se irão ocorrer, mas sim do quão rápido. O lançamento do aplicativo vai ao encontro da estratégia de renovar a experiência do cliente em nossas lojas e de nos aproximar das novas gerações.” Comenta Felipe Braga, CEO Suplicy Cafés Especiais.

O processo de desenvolvimento dessa inovação também é pioneiro. As equipes do Suplicy Cafés Especiais e da Visa se uniram e iniciaram uma sessão de co-criação dentro do Estúdio de Inovação da Visa. Depois de alguns dias, por meio da metodologia de Design Thinking, algumas ideias surgiram e a primeira delas a ganhar o mercado foi o app Suplicy Cafés.

“Quando recebemos o time do Suplicy no nosso Estúdio de Inovação, sabíamos que o problema a ser resolvido dentro da metodologia centrada no ser humano não estava no ato de pagar. A dor dele é outra. Ele quer ter mais tempo livre para a vida pessoal e profissional e, juntos, por meio do aplicativo, conseguimos oferecer uma experiência de compra que facilita a vida das pessoas”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércio da Visa do Brasil.

E para comemorar o lançamento do aplicativo, a Visa e o Suplicy Cafés prepararam uma ação promocional especial. Até o dia 28 de julho, todas as compras realizadas com cartão Visa por meio do Visa Checkout dentro do aplicativo terão descontos de até 50%*. A solução já está disponível para as plataformas Android e iOS.

*descontos de até R$ 20,00 por transação.

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments