in ,

Taverna do chef Nico é referência na culinária italiana

Desde 2012 presente no universo gastronômico, localizada em Vinhedo (SP), ela é reconhecida pela qualidade e especialidade

O restaurante possui o selo de qualidade Ospitalità Italiana do Brasil. Para receber este selo, os estabelecimentos devem ter 70% da carta de vinhos com rótulos italianos, trabalhar com matéria-prima italiana, ter música ambiente italiana, decoração que remeta à Itália, pelo menos um funcionário que fale italiano fluentemente e pratos com nome italiano.

O carro-chef da casa é o Fettuccine a grana padano que ganhou o nome de Fettuccine Ferdico no cardápio, inspirado no próprio chef, que já prepara o prato desde 1996. O sucesso se deve ao macarrão com molho branco feito dentro do queijo grana padano. O menu completo reúne 60 pratos à la carte – entre antepasto, saladas, risotos e massas – e 13 sabores de pizza. Para acompanhar os pratos, a variada carta de vinhos.

Entre as 10 sobremesas presentes no menu, a especialidade do chef: o cannoli, feito com uma massinha frita crocante, em formato de tubo, recheada com ricota fresca e gotas de chocolate. Além disso, o chef Nico fabrica o próprio Limoncello, famoso licor italiano feito à base de casca de limão siciliano e álcool de cereais, que pode ser consumido no local ou ser levado para casa. As garrafas estão à venda na charmosa adega instalada no restaurante, um espaço que oferece os mais diversos vinhos, em sua grande maioria com rótulos italianos.

O ambiente acolhedor acomoda 100 pessoas e traz uma parte da Itália para o interior da cidade de São Paulo. As mesas espalhadas pelo salão, toda a decoração e a música ambiente remetem ao clima italiano, honrando o nome Taverna, bem semelhante às cantinas e tavernas da região da Sicília.

Taverna do chef Nico
Endereço:
Rua dos Pardais, 490 – Jardim Itália – Vinhedo/SP
Instagram:@tavernadochefnico

Foto destaque: reprodução
Fonte: assessoria

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments