in ,

Temporada de Alcachofra na Tia Lina

O restaurante especializado em comida italiana ganha um cardápio inédito e delicioso

A Temporada da Alcachofra está aberta! Essa iguaria que chegou ao Brasil há mais de cem anos começa a sua melhor fase em setembro e se estende até novembro. A cidade de São Roque, referência quando o assunto é alcachofra, além de possuir 90% do cultivo nacional da planta, dispõe de restaurantes com pratos tradicionais nos quais ela é a grande estrela. Tamanho destaque proporcionou à região uma variedade da flor produzida exclusivamente pela Embrapa Hortaliças, a Alcachofra Roxa de São Roque, que ganhou uma nova cor para se adaptar bem ao clima e solo local.

Neste ano São Roque colherá bons frutos. A Associação de Produtores de Alcachofra de São Roque – criada em 2018 para profissionalizar o mercado de alcachofras – revelou que a perspectiva para a safra é positiva. “O inverno de poucas chuvas resultou no clima perfeito para o cultivo da iguaria e promete uma colheita de até 120 mil caixas, totalizando mais de 250 mil flores”, Leodir Ribeiro, diretor de agronegócio da Prefeitura de São Roque.

foto: divulgação

Não tem como falar de alcachofra sem lembrar da Cantina Tia Lina. Localizado na Estrada do Vinho, o restaurante promove o melhor da gastronomia italiana na região. Junto com a safra, o cardápio chega cheio de originalidade, especializado na flor comestível, e é composto pelos seguintes pratos: Alcachofra ao Alho e Óleo, Alcachofra Recheada, Coração de Alcachofra, Botões de Alcachofra à Milanesa e Rondelli de Quatro Queijos com Alcachofra. A chef Carolina Sgueglia, filha da Tia Lina e herdeira do restaurante contou a novidade desta temporada, “para uma experiência gastronômica completa, não podem faltar as sobremesas. A Alcachofra em Caldas e aAlcachofra Crocante são duas exclusividades que entram no menu em setembro e podem ser degustadas até o final da Temporada de Alcachofra”.

O complexo restaurante vai além das suas deliciosas comidas. Em seu Empório, localizado na parte externa, os visitantes encontrarão todas as variedades da alcachofra. Os patês, antepastos e até mesmo a flor in natura são os principais produtos para adquirir e levar para casa. A Temporada de Alcachofra já começou e você não pode perder a melhor época dessa iguaria italiana na Cantina Tia Lina!

Tia Lina
Endereço:
Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque
Site: 
www.cantinatialina.com.br
Funcionamento:
sexta – 11h30 às 15h / sábados, domingos e feriados – 11h30 às 17h
Contato: (11)4711-2018

Foto destaque: @gastronominho

Escrito por Alex Minho

Um designer gráfico autônomo que é apaixonado por gastronomia e começou essa aventura através das hamburguerias, sempre visitando novos lugares e experimentando novos sabores. Em todos os lugares, estamos passando por uma experiência visual junto com a gastronômica.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments