in , , ,

Testamos a novidade da Oreo para o Brasil

Desde março, os fãs brasileiros da bolacha já podem se deliciar com o Oreo em 4 tipos diferentes de sorvete – Testamos o Sandwich Oreo

E chegou o dia de apresentar mais Novidades do Mercado. Aqui vou lhe apresentar novos produtos, que você poderia passar batido nas prateleiras do mercado – e te deixar com vontade de provar. E aqui você vai saber se vale mesmo comprar ou não.

 

Ice Tea Leão Pêssego (McDonald’s)

FOTO: Divulgação

Desde da metade do ano, o McDonald’s passou a vender em algumas de suas lojas o Ice Tea sabor pêssego ou/e Chá Matte Leão. Novidade recém lançada que nem todos ainda sabem!

Nas minhas últimas andanças em aeroportos, parei para almoçar no McDonald’s do terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. E tinha o chá mate como opção de bebida! Pra mim, que não sou adepto de refrigerantes, adorei a novidade. Antes, só tinha como opção os sucos extremamente adocicados além da cota.

FOTO: McDonald’s Terminal 2/GRU – Cristian Faria/Novidades do Mercado

A bebida não é gasosa e vem no copo transparente, como o do suco. No primeiro gole, me veio a sensação de que era um ice tea da marca Lipton. Mas pensei bem: “eles aqui usam tudo proveniente da Coca-Cola?!, então não pode ser”. No segundo gole, achei que era mais doce que o comum. No próximo gole que ele era mais aguado… A cada gole ia descobrindo mais sobre essa bebida. A conclusão é de que ela é mais aguado mesmo, em relação ao gosto e com o açúcar muito presente. É levemente amargo como todo chá mate. Mas talvez, tentaram usar do docinho para agradar o paladar.

FOTO: Cristian Faria/Novidades do Mercado

Infelizmente não são todas unidades da rede que já servem a bebida. Algumas unidades dos estados do Rio de janeiro, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, já oferecem a bebida na versão Matte Leão. E como a Coca-Cola é a detentora da marca e exclusiva fornecedora de bebidas da rede ela já está desenvolvendo uma formula exclusiva para as lojas do Mc. Na minha opinião, ainda faltam poucos ajustes para se tornar minha opção de bebida favorita na rede.

Na versão Matte Leão ela contém apenas calorias e carboidratos. Já na versão Ice Tea Leão Pêssego contém: calorias, carboidratos e sódio. Não sei aonde são produzidos.

 

Avaliação Geral:

Recomendo comprar? Para experimentar e como alternativa as outras opções de bebidas.

Embalagem: ⭐⭐
Informações:

Nível de Sabor:⭐⭐⭐

Qualidade: ⭐⭐⭐

Nível Enjoativo: Médio

Marca: McDonald’s
Produto: Ice Tea Leão Pêssego
Site: mcdonalds.com.br

 

 

Sandwich Oreo (Oreo)


FOTO: Cristian Faria/Novidades do Mercado

O que é melhor que um biscoito Oreo? Um sanduiche de Oreo gigante e delicioso!
Eu estava louco atrás desse sorvete. Já sabia que ele seria lançado no Brasil, desde fevereiro desde 2018. O lançamento ocorreu em meados de março. Mas só recentemente consegui encontrar ele a venda por onde perambulo. E quando o avistei, comprei no mesmíssimo instante.

A embalagem com as cores da marca, que é conhecido internacionalmente, é chamativa. O gosto da bolacha é inigualável. Você realmente está comendo um Oreo.

Já o sorvete que compõem a sobremesa faz a linha ice cream/sorvete industrializado. É aquele tipo mais pra escola americana de sorvetes e que recebe muitos aditivos e conservantes.

Mas numa analise mais fina, das papilas gustativas, ele não passa a sensação de que é entupido de gordura. Primeiro, pensei que iria passar mal (geralmente sorvetes deste tipo industrializado são cheio de gorduras e cremes pesados – eu passo mal). Mas ele é muito bem equilibrado. O sorvete é sabor neutro ou aquele famoso creme/baunilha disfarçado. Mas nem por isso não vale a pena. Pelo contrario, vale é muito!

No primeiro pedaço você logo fala: Espera. É literalmente uma bolacha Oreo com sorvete (posso fazer isso em casa ?). Depois da 5º mordida você já está viciado nele e nem sabe. E comi com todo prazer que esse produto proporciona. De uma vez só!

A textura do biscoito seco e durinho com a cremosidade do sorvete formam uma combinação perfeita!  Eu adoro fazer misturas caseiras testando os diferentes tipos de texturas opostas num prato só. Paguei cerca de 7 reais. Achei um pouco acima do que deveria custar. Talvez é o preço da novidade e claro, os royalties da marca Oreo.

DICA SUPER VALIOSA: Quando for comprar, consuma na mesma hora. Se deixar para comer em casa ou passar pouco tempo fora de refrigeração (pouco mesmo viu!), o produto muda completamente a experiência. A bolacha fica úmida e acaba a magia da “crocância”. Na segunda vez que comprei, fiz a besteira de pegar no mercado (num dia quente) e esperar para consumir-lo quando chegasse em casa – deu ruim.

Eu que tenho problemas com produtos com leite, não passei mal depois de comer. Prova de que é de boa qualidade a matéria prima. Não haveria de ser diferente, tudo que leva marca Oreo tem seu padrão de qualidade seguido à risca. Igual a Heineck faz com suas cervejas ao redor do mundo – sempre a mesma.

FOTO: Cristian Faria/Novidades do Mercado

A linha de sorvetes da Oreo já é vendida há algum tempo na Europa e nos EUA. Por aqui, ele é feito por uma parceria com a Froneri, uma fabricante multinacional de sorvetes e sobremesas congeladas. O problema é que ainda não se encontra em todo local. Feito no Rio de Janeiro – RJ.

 

Avaliação Geral:

Recomendo comprar??

Embalagem: ⭐⭐⭐⭐
Informações: ⭐⭐

Nível de Sabor:⭐⭐⭐⭐

Qualidade: ⭐⭐⭐⭐

Nível Enjoativo: Baixo ou não há
Alérgicos: Contém derivados de leite e aromatizante sintético idêntico ao natural

Marca: Oreo
Produto: Sandwich Oreo
Facebook: Oreo

 

 

Frispy Chips de Vegetal Integral (Frispy)


FOTO: Divulgação

Ao abrir a embalagem na hora você se alegra, sentido o cheirinho fresco e presente do alecrim. O que a é um ótimo começo de experiência de algum produto alimentício #FicaDica.

Adoro sentir o cheiro do alecrim me pegar de surpresa, pois ele é muito bom para alegrar e te trazer ótimas vibrações.

A proposta do produto é de ser chips de vegetais integral 100% natural. A versão provada foi a de “Frispy Petit – Chips de Batata Doce Desidratada, feito com Azeite de Oliva, Sal Rosa do Himalaia e Alecrim.” Bom, ao menos são o que dizem as letras miúdas da frente da embalagem. Ainda existem mais três versões. Nas variações de: Batata-Doce com Beterraba; Batata-Doce com Cenoura desidratada e Batata-Doce com Mandioquinha Desidratada.

 

 

 

 

FOTO: Cristian Faria/Novidades do Mercado

Trata-se de chips crocantes e frescos. Muitooooo melhor que aquelas batatinhas fritas que todos conhecem. E pesquisando nos ingredientes do rótulo, realmente é o que promete. Essa linha da Frispy Petit foi criada para ser de legumes de verdades e são bem crocantes. Ótimo para aquele lanchinho no meio das tardes pós almoço ou pra dar aquele ânimo no trânsito. Também atende bem as mamães que se preocupam com a boa nutrição dos pequenos.

Vem bem temperadinho, na medida certa. Sem miséria no sabor. Pena que a embalagem é apenas de 25g (existe uma versão maior do produto). É sem glúten, sem aditivos, sem conservantes, sem corantes, sem lactose, sem gordura trans, sem colesterol e sem mais nenhum chip para eu comer por aqui :/
Feito em Indaiatuba – SP. Recomendadíssimo.

 

Avaliação Geral

Recomendo comprar??

Embalagem: ⭐⭐⭐⭐⭐
Informações: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível de Sabor:⭐⭐⭐⭐⭐
Qualidade: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nível Enjoativo: Baixo ou não há
Benefícios: Sem glúten, sem aditivos, sem conservantes, sem corantes, sem lactose, sem gordura trans, sem colesterol
Alérgicos: Pode conter derivados de leite

Marca: Frispy
Produto: Frispy Petit – Chips de Batata Doce Desidratada, feito com Azeite de Oliva, Sal Rosa do Himalaia e Alecrim
Site: frispy.com.br
Facebook: frispybrasil
Instagram: frispybrasil

 

Tem algum produto que gostaria de indicar para testarmos? Escreva nos comentários abaixo sua sugestão. Ela pode ser avaliado aqui na nossa coluna Novidades do Mercado.

E se você quiser saber em primeira mão das minhas andanças e dos produtos que encontro nos super, mercadinhos, empórios e achados da vida, me segue lá no Instagram: @CristianFaria.

#NovidadesDoMercado

 

 

FOTO DESTAQUE/CAPA: Cristian Faria/Novidades do Mercado

Escrito por Cristian Faria

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comments

0 comments