fbpx

Teste: Qual melhor hamburguer Plant-based ?

Testamos lado a lado o Futuro Burguer 2.0 e o Seara Gourmet Incrível Burguer

Chegou nossa primeira comparação aqui na coluna #NovidadesDoMercado.  Provamos os dois lançamentos do momento em hambúrguer Plant-based: Futuro Burguer versão 2.0 e o Seara Gourmet Incrível Burguer

Para começar, o preço dos hamburguês é exatamente o mesmo valor (em novembro/2019, em São Paulo capital) incluindo os centavos! 

O Seara Gourmet Incrível Burguer vem com mais gramas (310g) e maior proteína no valor nutricional (27g de proteína por unidade). Contra 230g do produto total do Futuro Burguer e 11g de proteína. 

Na hora do preparo o hambúrguer da Seara levou vantagem. Ele é o mais versátil. Pode ser feito na frigideira, forno e na airfryer (isso é o que consta no próprio rótulo). Já o Futuro Burguer apenas indica e recomenda fazê-lo na frigideira. 

Então, fizemos os hambúrgueres seguindo as instruções de cada fabricante: o Seara escolhemos fazer no forno e o Futuro na frigideira. 

O hambúrguer da Seara “sangra”  imitando carne de verdade

Um fato curioso é que, mesmo totalmente plant-based, o hambúrguer da Seara “sangra”  imitando carne de verdade. A cor em si do produto é bem idêntica ao de carne de vaca. Já a do Futuro lembra um conjunto de “coisas vegetais” cozidas. 

PROVANDO
Chegou o grande momento. Fiquei bastante curioso e ansioso para saber qual se destacaria e como seria. E você, tem uma aposta de qual é o melhor? (Comente abaixo)

Provando o Futuro Burguer 2.0

Vamos começar pelo Futuro Burguer: nessa versão 2.0, ao contrário da sua versão de estreia no mercado (que já avaliamos aqui inclusive veja aqui), ele é infinitamente mais suave e delicada. Eu estava esperando uma outra receita semelhante, mas pelo que senti, foi totalmente refeito ou destemperado. Não me agradou muito. Aquele gosto de hambúrguer congelado da marca do S de …. sumiu. A cor de carne, também foi reduzida a cor de legumes cozido. E ele não sangra mais. 

Provando o Seara Gourmet Incrível Burguer

O Seara Gourmet Incrível Burguer, já se destacou mais. O gosto agradou e muito! Não é exageradamente agressivo no sabor. É um excelente equilibro entre os ingredientes para agradar a maioria dos paladares exigentes por algo semelhante a carne.  E aquele gosto de hambúrguer congelado de junk food? Ele tem! Mas muito melhor! 

Provando os dois ao mesmo tempo para fazer essa comparação, o Futuro Burguer ficou bem discreto, enquanto o da Seara se demostrou uma excelente opção para comer um junk food em casa. 

CONCLUSÃO
Se você prefere um hambúrguer leve e com gosto bem neutro ou zero, opte pelo Futuro Burguer 2.0. Mas, se quer arrasar num hamburgão no fim de semana, escolha o Seara Gourmet Incrível Burguer. O gosto é perfeito. 

Vale lembrar que tudo que mostramos nesta coluna foram a escolhidos pela minha pessoa. Sou aquela pessoa do tipo curiosa. Esta coluna ou este post não é patrocinada por nenhuma marca. Contado assim com a liberdade e sinceridade na hora da avaliação.

E você? Quer saber em primeira mão das minhas andanças e dos produtos que encontro nos super, mercadinhos, empórios e achados da vida, me segue lá nos stories do Instagram: @CristianFaria.

Tem algum produto que gostaria de indicar para testarmos? Escreve pra mim via DM do Instagram. Ela pode ser avaliado aqui na nossa coluna Novidades do Mercado.

 #NovidadesDoMercado

FOTO: Novidades Do Mercado / Divulgação

The following two tabs change content below.

Cristian Faria

Um comentário em “Teste: Qual melhor hamburguer Plant-based ?

  • 01/12/2019 em 19:47
    Permalink

    Hambúrguer Artesanal gostoso de verdade, um nova e rápida forma de empreender no ramo alimentício.
    Sim! Quero Começar O Curso Agora!
    Oferta Por Tempo Limitado
    De 197,00 Por Apenas
    R$ 79,90
    Acesso Imediato
    SIM! Quero Começar Agora http://bit.ly/2LbXLYS

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: